The Pyramid Code
Estou me referindo ao comentário do leitor CAB. Se não entendi o comentário, por favor, corrija-me. Abs.
Citação de: Domi em Terça, 12 de Outubro, 2010 - 00h50Estou me referindo ao comentário do leitor CAB. Se não entendi o comentário, por favor, corrija-me. Abs. No entanto, o simples facto de uma pessoa ir à escola aprender a ler e a escrever faz toda a diferença num país sub-desenvolvido, pois permitirá que uma rapariga tenha um futuro melhor e um maior controlo sobre a sua vida. São estas simples bases que permitem às pessoas tomarem opções mais conscientes e mais responsáveis. O modelo em que vivemos não nos serve e não serve ao planeta. Isto é claro como a água, mas temo que a mudança só acontecerá quando já for demasiado tarde para muita gente.
Gor, obviamente que o modelo de educação que defendo não é o mesmo que Rousseau defendia (apesar de que o que falhou não foram as ideias dele, mas sim os homens que as deturparam) e que a sociedade actual pratica e promove... o modelo de educação que existe na minha mente utópica é uma educação humana e de valores sustentáveis e pelo respeito pelo próximo e pela Natureza. Só depois poderá vir a educação técnica e científica. Hoje coloca-se de parte a intuição, a vocação, a sexualidade e a criatividade em favor da formatação para o mercado de trabalho, em claro prejuízo para o ser humano e consequentemente para toda a sociedade. No entanto, o simples facto de uma pessoa ir à escola aprender a ler e a escrever faz toda a diferença num país sub-desenvolvido, pois permitirá que uma rapariga tenha um futuro melhor e um maior controlo sobre a sua vida. São estas simples bases que permitem às pessoas tomarem opções mais conscientes e mais responsáveis. O modelo em que vivemos não nos serve e não serve ao planeta. Isto é claro como a água, mas temo que a mudança só acontecerá quando já for demasiado tarde para muita gente.
Só um pequeno offtopic, para dizer o que há muito ando para dizer: o teu avatar é das melhores coisinhas que já vi