Autor Tópico: O que estão fazendo com nossas séries favoritas? - Artigo  (Lido 71 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 3 640
  • Tópicos: 1 306

  • : 105
  • : 79

O que estão fazendo com nossas séries favoritas? - Artigo
« em: Quinta, 24 de Outubro, 2024 - 18h41 »
O que estão fazendo com nossas séries favoritas?

Assinado: feliphex

Antigamente todo mundo tinha uma série favorita, que seguia com mais alguma temporada/época ou estava estreando, mas hoje tenho visto que o nível de qualidade das séries tem caído bastante, um exemplo é essa série de "comédia" que tinha um potencial grande: The Franchise (A Franquia), é da HBO e estreou em 6 de outubro de 2024, "é uma sátira de comédia que explora o universo cinematográfico de filmes de super-heróis", mas com atuações muito engessadas, piadas sem contexto ou forçadas, acaba que não tem graça nenhuma.



O que acontece com o cancelamento de séries boas? Analisando os dados de audiência de determinadas séries, as audiências maiores são justamente quando a série está estreando e para explorar esse senso de "novidade" os estúdios estão sempre cancelando e estreando algo novo. Esse é um argumento meu e que confesso não ser 100% verdade, pois Grey's Anatomy uma novela médica sem apelo afetivo nenhum estreou em 27 de março de 2005 e está na sua 21ª temporada/época, NCSI com sua narrativa totalmente esgotada, impactando 0 pessoas, está na 22ª temporada/época, Chicago Fire também, indo para sua 13ª temporada, Chicago P.D nem se fala, indo para sua 12ª temporada, então realmente a preocupação é com audiência? Parece que com essas novelas disfarçadas de séries o objetivo é apelar para um sentimentalismo americano, com médicos, policiais, bombeiros e etc, mesmo que ninguém mais assista, forçam uma alienação do público com temas vazios.



O fenômeno Dorama, minha mãe e várias brasileiras se entregaram as novelas disfarçadas de séries asiáticas, elas tem uma simplicidade e atingem o objetivo de preencher aquele momento do dia onde a audiência não quer nada pesado ou forçado. E as séries com teor crítico ou engraçadas de verdade que preenchem a alma e salvam o seu dia estressante? Elas dependem essencialmente da criatividade dos roteiristas, que não são valorizados em um meio muito competitivo e estão sendo deixados de lado por roteiros engessados cada vez mais parecidos com algo criado por inteligência artificial, algo que não reflete criativamente a realidade das pessoas que estão vendo, que não debate assuntos pertinentes do dia-a-dia, coisas que só seres humanos de verdade podem criar. Deixo um exemplo a série de comédia "Undateable" que durou apenas de 2014 a 2016.

"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"