Autor Tópico: [#368] Hair Care Secrets - Willian Calera  (Lido 187 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Willian Calera

  • Tradutor
  • Releaser
  • Doador
  • br

  • Registo: 20 Mai, 2010
  • Membro: 13773
  • Mensagens: 624
  • Tópicos: 183

  • : 21
  • : 11

    • Site
[#368] Hair Care Secrets - Willian Calera
« em: Quarta, 04 de Setembro, 2024 - 02h02 »
Segredos do Cuidado com os Cabelos
Estética/Cosmética



[imdb] [bbc]

   
:arrow: Documentário no docsPT aqui.



Linhas: 1020
Tradução: Do inglês
Ano: 2016
Narração: -
Realização: BBC
Produção: Milla Harrison-Hansley,  Alicky Sussman
Número de episódios: 1
Idioma: Inglês
Sincronizado para a release: MVGroup
Data da release: 03/09/2024
Género:  Estética/Cosmética


Citar
A equipe da Horizon reuniu uma equipe de cientistas e médicos para investigar o incrível material natural que cresce em nossas cabeças - o cabelo. Com acesso aos laboratórios de pesquisa de algumas das principais empresas de cuidados capilares do mundo, incluindo L'Oreal e a GHD, a equipe explora as últimas pesquisas e tecnologias de ponta para expandir nosso cabelo e os cuidados capilares.




Nota: Antes de fazer download das legendas, ler este tópico.
« Última modificação: Quarta, 04 de Setembro, 2024 - 02h10 por Willian Calera »

djtjroo

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2010
  • Membro: 15406
  • Mensagens: 1 667
  • Tópicos: 445

  • : 11
  • : 82

Re: [#368] Hair Care Secrets - Willian Calera
« Resposta #1 em: Quarta, 04 de Setembro, 2024 - 21h22 »
Muito obrigado! @Willian Calera

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 13 053
  • Tópicos: 2 608

  • : 314
  • : 287

Re: [#368] Hair Care Secrets - Willian Calera
« Resposta #2 em: Sexta, 06 de Setembro, 2024 - 13h53 »
Obrigado, @Willian Calera!

Estou certo de que esses "segredos" me virão a calhar bem daqui a alguns anos.  :tth:
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

Willian Calera

  • Tradutor
  • Releaser
  • Doador
  • br

  • Registo: 20 Mai, 2010
  • Membro: 13773
  • Mensagens: 624
  • Tópicos: 183

  • : 21
  • : 11

    • Site
Re: [#368] Hair Care Secrets - Willian Calera
« Resposta #3 em: Domingo, 08 de Setembro, 2024 - 01h37 »
... esses "segredos" me virão a calhar bem daqui a alguns anos.  :tth:
@VitDoc
Na verdade, esse foi um dos poucos docs da BBC que não foi muito a fundo em um assunto. Acho que poderia ter falado mais da relação vitaminas--> cabelo (da vitamina E, presente nas oleaginosas, como amendoim e castanhas) ou ainda de ervas como o alecrim (cujo óleo é até usado para tratamento capilar comercialmente).

Gostaria de compartilhar um relato pessoal: por volta dos 28 anos (hoje tenho 39) tive uma queda acentuada dos cabelos. Se nada fosse feito, provavelmente eu ficaria careca aos 30.
Na época, pesquisei e descobri que existem mais de 30 causas para queda de cabelo, mas as principais eram:
- Genética (meu avõ materno era calvo e alguns tios por parte de pai, mas genética não tem como mudar)
- Falta de vitaminas (não era meu caso)
- Stresse (era meu caso....não consegui eliminar mas consegui controlar, já que boa parte do meu stresse era por ansiedade, sofrer por coisas que PODERIAM acontecer)

E por último, mas não menos importante: óleo de coco (se a queda estiver acentuada, passar no cabelo e deixar 1 hora, 1 ou 2 vezes por semana. Depois, tomar o óleo de coco para controlar/prevenir a queda de cabelo e ajudar o corpo como um todo - busque na internet por Drº Lair Ribeiro, que prega a todos a palavra do óleo de coco)

Rsumindo: controle do stresse e óleo de coco foi o que me ajudou a conter a queda de cabelo

DARIO BORTOLINI

  • br

  • Registo: 24 Dez, 2009
  • Membro: 10163
  • Mensagens: 57
  • Tópicos: 3

  • : 0
  • : 0

Re: [#368] Hair Care Secrets - Willian Calera
« Resposta #4 em: Sábado, 14 de Setembro, 2024 - 21h25 »
Posso te dar duas sugestões?

1) pegue óleo de cominho preto e ponha em teu xampu. Geralmente os vidros deste conteúdo tem cerca de 300 ml. Ponha 20-25 ml de óleo de cominho preto no teu xampu e use-o normalmente. Sacuda bem antes de usar, o óleo tende a flutuar na superfície.

2) pegue uma leiteira de uma capacidade de 1 litro. Ponha alecrim, louro, folhas de goiabeira e hibisco nela.. tanto quanto conseguires. E ponha água e ferva, uns 15 min, em fogo baixo. Provavelmente vás conseguir uns 300-400 ml deste "chá". Remova as folhas, ponha de volta o  líquido na leiteira e ferva até deixar uns 250 ml, reduza-o. E use este chá fortíssimo como leave in, ou seja, um preparado que - após lavares o cabelo - simplesmente passe-o no cabelo e não remova!

Caso já tenhas perdido cabelo, tu o perdes "de centro para os extremos", ou seja, da parte central do crânio rumo aos ouvidos. A recuperação é no sentido contrário, "dos extremos para o meio". Tire fotos regulares do teu cabelo e onde ele está...

Tu consegues fazer o cabelo voltar parcialmente, provavelmente não todo! Além disto, ele vai ficar beem mais grosso, vais ver isto.

Falaste em passar óleo de coco no cabelo. Lembre-se de que não estás "passando no cabelo", estás "passando no couro cabeludo". Massageie reiteradamente, vigorosamente, o couro cabeludo com estes óleos. Também podes usar óleo de cominho preto. E podes usar óleos essenciais. Para esta finalidade, os melhores vão ser alecrim e louro.

Abraço