Autor Tópico: Pai feliphex traz seu amor de volta em 15 dias ou dinheiro de volta - Texto  (Lido 215 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 3 905
  • Tópicos: 1 443

  • : 106
  • : 83

Pai feliphex traz seu amor de volta em 15 dias ou dinheiro de volta!



No canal do Ogã Jaçanã Gonçalves no youtube houve um debate sobre o nkisi Kitembo do candomblé angola, um praticante da religião disse que não acreditava que Kitembo fosse o Tempo e sim o raio, pois em uma tribo primitiva africana se atribuía a esses acontecimentos inexplicáveis da natureza a Deus, e realmente o primeiro deus registrado na humanidade foi um vulcão e as pessoas davam oferendas a ele para que o mesmo se mantivesse calmo e não destruísse tudo. Mas essa religião primitiva teve que evoluir para responder aos anseios cada vez mais difíceis da evolução social humana, como os problemas de relacionamento, injustiça social, desemprego, inteligência artificial e etc., apenas o raio ou a dança da chuva ficariam muito limitados.

Uma frase muito bonita diz "para ter respostas diferentes, você precisa fazer perguntas diferentes", imagine alguém que acha a lâmpada mágica e pede muito dinheiro para o gênio e ele vem com uma carroça cheia de pesos argentinos muito desvalorizados, essa pessoa reclama mas o gênio diz que ela pediu dinheiro e não especificou qual, é o mesmo caso da cliente que chega para o pai de santo e pede a devolução do seu amor pois ele voltou infiel, ela poderia ao contrário disso ter uma evolução mental e pedir força e saúde para poder se reconstruir como pessoa para assim enfrentar os problemas mais sabiamente, mas não, ela focou apenas na mesma pergunta: a fascinação do ego em não aceitar o fim do relacionamento tóxico, os pais e mães de santo tem que ter seu lado psiquiatra quando uma cliente diz que está a ponto de se matar pelo fim do relacionamento e ter o conhecimento básico de que Iemanjá apanhava do marido e fugiu para morar com seu pai no oceano, assim tudo não se limita a ganhar dinheiro com um trabalho e atrelar tudo ao raio ou as forças das ondas, enchentes, vulcão e etc., houve uma evolução filosófica muito grande para dar as respostas necessárias.


Peso argentino

Lúcia Helena Galvão a filósofa brasileira mais inteligente viva diz que "O filósofo Sócrates, quando lhe perguntaram se ele seria capaz de transformar um não filósofo em um filósofo, respondeu: “Minha mãe, Fenaretes, era uma ótima parteira mas uma coisa ela jamais poderia fazer: dar à luz a uma mulher que não estivesse grávida!”" a mesma coisa é um pai ou mãe de santo, a pessoa tem que ter o dom e saber ter discernimento no meio de turbilhões de coisas que vêm para atrapalhar. Os praticantes dos candomblés não precisam bater de porta em porta chamando as pessoas para seu ritual sagrado, eles sabem que por exemplo Iemanjá vai chorar um dia junto com você e que ela entende as suas dores e vai mostrar que é sua melhor amiga, é essa necessidade cada vez mais latente hoje por uma relação verdadeira e não por valorizar bens materiais que faz com que as pessoas se aproximem do sagrado.

assinado: feliphex doutorando em Ciência das Religiões pela Universidade do Além.



Canal do Ogã Jaçanã Gonçalves no youtube =>
https://www.youtube.com/watch?v=eN31gqHyk6I
« Última modificação: Sábado, 29 de Junho, 2024 - 20h02 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 3 905
  • Tópicos: 1 443

  • : 106
  • : 83

Re: Pai feliphex traz seu amor de volta em 15 dias ou dinheiro de volta - Texto
« Resposta #1 em: Quarta, 10 de Julho, 2024 - 19h17 »
Me dê um dinheiro para eu comer ... só que não! - Parte 2

Exú é considerado como o orixá da comunicação, algo que eu discordo pois não consigo imaginar Exú como um “garoto de recados”. Vejo ele como aquele que fica na porta do terreiro verificando o crachá de quem vai entrar, e tem que saber entrar e sair, e pedir licença para o mesmo de acordo com a cantiga: "Exu, com licença para entrar na sua casa e ter uma boa festa, pra gente comemorar e ser feliz, pra que não haja briga, pra que dê tudo certo."


Exú representado no desfile da Escola de Samba Grande Rio em 2022

Exú é aquele que guarda o carro, guarda o amigo em troca da garrafa de cachaça, guarda o terreiro de madrugada com o medo do além inerente a todos, mas fingindo que não tem, pois o covarde foi até o fim da guerra e o guerreiro corajoso morreu dando uma de herói, e ninguém tem o peito de aço, afinal ele é sim o guardião do axé, axé essa energia que arde como fogo dentro de nós, dizia meu pai: “tem que comer, pois saco vazio não para em pé”, assim é quem não tem axé apenas um saco de carne e ossos, um vazio ambulante, de acordo com os Racionais MC’s “vermes que só faz peso na terra”.  Axé como o combustível do carro ou a comida no nosso estômago é uma energia vital que nos faz termos força para trilharmos nossa epopéia de altos e baixos nisso que chamamos de vida. Só tem axé quem enxerga o irmão em necessidade, o sorriso da criança, a utilidade da natureza e vai atrás dos parâmetros necessários como respeito, conhecimento e amor.


1ª Marcha Para Exú em São Paulo - 2023

Exú tomou um tapa na cara do segurança do Bar, tomou uma paulada na cabeça do traficante, mas não desiste nunca, e nunca foi corno pois pode não ter nenhum bem material mas tem a sua honra intacta.

Exú é o dono dos caminhos, ele é quem abre os caminhos.

Como a música do Flávio José diz:
"Se avexe não
Toda caminhada começa no primeiro passo
A natureza não tem pressa, segue seu compasso
Inexoravelmente chega lá"

Toda caminhada tem um começo, meio e fim, não adianta você desviar dos problemas, daquela pedra no meio do caminho, entrar no caminho pelo meio, tudo vem para aprendizado e evolução. Como na política e economia nacional, tem muita gente trabalhando hoje para o amanhã ser o pior possível, a turma do quanto pior melhor, e também na vida amorosa, trabalho e família. Ou a pessoa vive um ciclo vicioso, todo dia a mesma coisa, trabalho => casa => cerveja, o mesmo caminho, o mesmo final, o mesmo filme, essa pessoa talvez precise entender que quebrar determinadas amarras e paradigmas vai fazer ela evoluir ao ponto de ninguém no mundo impedir ela de ser feliz.

"Se compararmos Exu a um ser humano, ele seria aquele amigo que fala a verdade sem rodeios, orientando-nos a enxergar nossos erros e encontrar novos caminhos." (Kleber Konkah)

assinado feliphex o melhor amigo de Exú!



Artigo do Kleber Konkah => https://duvideodo.com.br/o-orixa-exu-e-do-mal-mitos-e-verdades/

Exú dono dos caminhos => https://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/o-dono-dos-caminhos-te-deixara-insinuante-ajudara-no-amor-viagens-6623139.html

Cantiga de Exú: https://ihateflash.net/zine/oku-abo-vivencia-povos-terreiro

Exú guardião do axé: https://pt.wikipedia.org/wiki/Exu_(orixá)

(estou pensando em fazer a 3ª parte sobre Obaluaiê, o orixá subestimado, sem previsão)
« Última modificação: Quarta, 10 de Julho, 2024 - 19h21 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 3 905
  • Tópicos: 1 443

  • : 106
  • : 83

Re: Pai feliphex traz seu amor de volta em 15 dias ou dinheiro de volta - Texto
« Resposta #2 em: Sexta, 16 de Agosto, 2024 - 14h28 »
Obaluaiê e um diálogo de amor com a Mãe Terra! - Parte 3

Obaluaiê (ou Omolu) em certos lugares da África é visto como um guerreiro implacável que traz doenças para os inimigos que não o adoram com oferendas, isso é impensável para qualquer orixá que tem seu lado humano e deve responder aos anseios cotidianos das pessoas, é uma forma da enganar e submeter a população do lugar ao controle baseado em chantagem da religião, vemos isso em algumas igrejas evangélicas no Brasil, onde se você sair dela você é amaldiçoado e é dito que sua vida vai piorar bastante.



Vamos supor que o planeta Terra é uma máquina e que nós somos os dentes da roda dentada da engrenagem, se um dente quebra, a máquina não funciona adequadamente, se a humanidade adoece a Terra adoece junto. O ódio é uma doença contagiosa que vai nos consumindo aos poucos, começa no coração e então domina todo nosso ser e agora ele vem contaminando todo o planeta.

Segundo o escritor Gregg Braden existe a Matriz divina uma rede entrelaçada de energia onde tudo está interligado, assim sendo, nossas conexões sociais também, todos os traumas que passamos em um relacionamento tóxico ficam marcados nessa energia como também quando construímos uma relação saudável com alguém, isso fortalece positivamente a matriz divina. Obaluaiê é o orixá da saúde, ele está interessado justamente nessas boas relações e quando nos conectamos positivamente conosco e com os outros.



Veja um exemplo de um pai “protetor” que cria um campo energético tóxico em torno da própria família. Uma vez um amigo espírita perguntou para outro amigo evangélico, se a filha desse evangélico tivesse nascido deficiente o que deus estava querendo para ele? Ele respondeu que Deus era perfeito e jamais faria isso com ele! Eu retruquei e disse que Deus realmente era perfeito mas ele não era, então Deus estaria testando para saber como ele trataria sua filha com deficiência. O que aconteceu foi que a filha desse evangélico nasceu paraibana e isso com o tempo se revelou um defeito nela para ele e ele queria mudar isso nela a todo custo, então eu refleti e comparei com a situação da deficiência, um pai que não ama sua própria filha do jeitinho que ela é.

Para toda doença precisamos saber o remédio certo que vai nos curar e o melhor remédio para o mundo é o amor, ao se amar e se valorizar você se prepara e se capacita para ser luz para outras pessoas, os problemas continuarão a vir mas você vai estar preparado para lidar melhor com as situações negativas. A vibração energética do verdadeiro amor tem uma força positiva grande e é capaz de fazer coisas impensáveis. Mas todo mundo quer ser feliz e se sentir amado, primeiro que temos uma legião de mal amados pela própria família espalhando o ódio em retaliação, diz o provérbio indígena: “o índio que não se sente amado quando criança, quando cresce taca fogo na tribo só para sentir o calor”. Segundo que para sermos felizes precisamos ter coragem de seguirmos um caminho mais árduo e difícil do que a acomodação e o autoabandono, onde o próprio caminho já é uma benção de conhecimento e evolução.


Mãe Terra adoecendo

Hoje dia 16 de agosto é o dia de Obaluaiê, ele está regendo 2024, uma época de agradecer, dia 5 de agosto foi o dia nacional da saúde, dia 13 de agosto dia de Santa Dulce dos Pobres que fundou um hospital público em Salvador.

Assinado: feliphex que não é escritor de autoajuda nem macumbeiro, mas faz o possível para entregar sempre algo de qualidade.



Dia Nacional da Saúde: o que nos ensina Omolu, o orixá da cura?

Em agosto, mês em que se comemora o Dia Nacional da Saúde, também é marcado pelo ritual Olubajé, em que os adeptos pedem ao senhor da terra que retire as doenças da comunidade

Por: Caroline Nunes 5 ago 2022

https://www.terra.com.br/nos/dia-nacional-da-saude-o-que-nos-ensina-omolu-o-orixa-da-cura,f66610fb308f37fcdddeb87324fa9204j9k5eieg.html

O que o Olubajé representa para quem é de candomblé?

Comemorado em todo o Brasil no mês de agosto, trata-se de uma cerimônia em homenagem ao orixá Omolu, que tem como intuito agradar essa divindade ofertando-lhe comidas

Por: Caroline Nunes 21 ago 2023

https://almapreta.com.br/sessao/cotidiano/o-que-o-olubaje-representa-para-quem-e-de-candomble/

Obaluaiê na wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Obaluaiê

(não pretendo fazer mais textos nessa série, obrigado pela atenção)
« Última modificação: Sexta, 16 de Agosto, 2024 - 14h43 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"