Autor Tópico: Biden já está em campanha e quer usar Lula na assembleia da ONU - Notícias  (Lido 329 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 3 547
  • Tópicos: 1 256

  • : 104
  • : 78

Segundo o site da ONU, a Assembleia será aberta com o debate geral, que ocorrerá dos dias 19 a 25 de setembro de 2023.



Biden e Lula devem lançar iniciativa por direitos trabalhistas durante Assembleia-Geral da ONU

Lourival Sant'Anna
28/07/2023 às 21:17

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/biden-e-lula-devem-lancar-iniciativa-por-direitos-trabalhistas-durante-assembleia-geral-da-onu/



Biden swipes at Trump's job record in Labor Day speech

ByAlexandra Hutzler
September 4, 2023, 1:00 PM

(tradução by feliphex)

Biden critica histórico de trabalho de Trump em discurso do Dia do Trabalho
“A Bidenomics é um modelo operário para a América”, disse o presidente.

O presidente Joe Biden celebrou o Dia do Trabalho com comentários diante de uma multidão sindical na Filadélfia.

Biden, que se diz o presidente mais pró-sindical da história, discursou na Parada Triestadual do Dia do Trabalho organizada pela AFL-CIO da Filadélfia, que é composta por mais de 100 sindicatos locais que representam 150.000 trabalhadores.

Lá, ele elogiou a criação de empregos e outras iniciativas econômicas, ao mesmo tempo em que criticou o histórico do ex-presidente Donald Trump, em uma provável prévia de sua mensagem de reeleição em 2024.

“A Bidenomics é um modelo operário para a América”, disse Biden, referindo-se à sua ampla visão económica de construir a economia de baixo para cima.

“Meu plano para o país é fazer a economia funcionar para pessoas como vocês, porque quando funciona para pessoas como vocês, funciona para todos”, disse Biden ao público, acrescentando: “Está funcionando”.

Biden tem lutado para convencer os eleitores sobre a forma como lida com a economia, mostram as sondagens, apesar dos indicadores económicos positivos. O último relatório de empregos, divulgado na sexta-feira passada, mostrou que as contratações e os aumentos salariais nos EUA desaceleraram em agosto, mas permaneceram estáveis.

O presidente alardeou na segunda-feira a recuperação económica da pandemia da COVID-19, incluindo a criação de 13,5 milhões de empregos, uma taxa de desemprego historicamente baixa, inferior a 4%, e o arrefecimento da inflação.

“Você não saberia de todas as notícias negativas que ouve”, disse Biden, chamando-o de “um dos maiores períodos de criação de empregos na história americana”.

“Não faz muito tempo que 20 milhões de pessoas estavam desempregadas, mas você não desistiu”, disse ele. "A Filadélfia não desistiu. A América não desistiu."

Procurando estabelecer um contraste com o favorito republicano que tenta destituí-lo, Biden criticou Trump várias vezes ao longo de seu discurso – embora nunca o tenha mencionado pelo nome.

“O último cara que esteve aqui olhou para o mundo da Park Avenue”, disse Biden. "Eu vejo isso de Scranton, Pensilvânia. Eu vejo isso de Claymont, Delaware."

Ele também comparou seu histórico de empregos ao de Trump.

"Não faz muito tempo que estávamos perdendo empregos neste país. Na verdade, o cara que ocupou o cargo antes de mim foi apenas um dos dois presidentes da história... que deixou o cargo com menos empregos na América do que quando assumiu. eleito para o cargo."

Na infraestrutura, Biden elogiou a criação de 800.000 empregos na indústria transformadora em todo o país e a aprovação de uma enorme lei bipartidária de 1,2 biliões de dólares para melhorar estradas, pontes, sistemas de trânsito obsoletos e muito mais. Biden disse que milhões de dólares foram para a Pensilvânia, um importante estado de batalha em 2024, para atualizações no Roosevelt Boulevard, aeroportos da região e muito mais.

“O grande construtor imobiliário, o último cara, não construiu nada”, disse Biden em outro golpe contra Trump. "Sob o meu antecessor, a semana da infraestrutura tornou-se uma piada."

Eleitores e candidatos levantaram preocupações sobre a idade de Biden. Uma nova pesquisa da Associated Press descobriu que 77% do público disse que Biden (que completou 80 anos no ano passado) é velho demais para cumprir outro mandato. Apenas cerca de metade dos adultos norte-americanos disseram o mesmo sobre Trump, que tem 77 anos.

“Vou te dizer uma coisa, alguém disse: ‘Esse Biden está envelhecendo'”, disse Biden na segunda-feira. "Bem, adivinhe, a única coisa que vem com a idade é um pouco de sabedoria."

“Faço isso há mais tempo do que qualquer um e, adivinhe, vou continuar fazendo com a sua ajuda”, disse ele.
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 3 547
  • Tópicos: 1 256

  • : 104
  • : 78

Re: Biden já está em campanha e quer usar Lula na assembleia da ONU - Notícias
« Resposta #1 em: Segunda, 18 de Setembro, 2023 - 19h14 »
Lula afirma que ONU e OMC estão perdendo credibilidade durante encerramento da cúpula do G77+China

https://jovempan.com.br/noticias/mundo/lula-afirma-que-onu-e-omc-estao-perdendo-credibilidade-durante-encerramento-da-cupula-do-g77china.html



Zelensky aceita horário para reunião com Lula em Nova York, diz Planalto (Assembleia da ONU)

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/zelensky-aceita-horario-para-reuniao-com-lula-em-nova-york-diz-planalto/



Lula e Biden se unem por sindicatos e trabalhadores de aplicativos após tensão entre Brasil e EUA

https://www.bbc.com/portuguese/articles/cyjwzd44x2no



Biden apoia trabalhadores em greve contra montadoras nos EUA

https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/mundo/biden-apoia-trabalhadores-em-greve-contra-montadoras-nos-eua/
« Última modificação: Segunda, 18 de Setembro, 2023 - 19h20 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"