O cineasta Michal Siewierski embarca em uma jornada audaciosa para expor as verdadeiras razões por trás das queimadas na Floresta Amazônica e a alarmante taxa de desmatamento no Brasil. Desde escolhas alimentares infelizes a uma enorme corrupção política, da ganância corporativa a crimes contra povos indígenas e a Natureza. Takeout lida com os fatos e as histórias que as mídias tradicionais têm medo de tratar.
Muito obrigado VitDoc. Por incrível que pareça, hoje, dia da Amazônia, estava procurando o filme Amazônia em chamas,com o Raul Júlia, que eu ainda não vi e foi recomendado pelo meu professor de questão agrária do meu curso, e não encontreiuma cópia sequer na internet inteira, nem legenda nem filme. O AGRO não é POP quando se trata de esconder qualquer coisaque lembre desmatamento, queimadas, Chico Mendes. Só tem mesmo na Amazon por 34 dólares o dvd, ou em algumas plataformas de streaming pouco conhecidas. Tem uma vídeo do filme em resolução 240 pixels, péssima no youtube, que acho que não tiraram ainda pq nãoviram. Compartilhei o link no grupo da disciplina, e agora, encontrei essa pérola que estou compartilhando com os colegas. Tava como Amazônia em chamas 2020 documentário. Achei uma legenda em inglês, essa que tu raduziu, e pensei: bem, não achei o filme aqui no docspt, mas quem sabe o doc. Procurei como Takeout e cá estou. Foi exatamente sobre esse assunto do sequestro de carbono a aulade ontem, a galera vai curtir muito. Mais uma vez obrigado e bom feriado e final de semana.