0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.
Olá.Estou voltando agora e notei a ausência de vários membros antigos.Precisamos engajar os novos membros.Algumas sugestões:Muitos não postam por falta de costume, vergonha. Poderíamos forçar (encorajar) as primeiras interações. No registro, ou para liberar os downloads poderia ser obrigatório a pessoa fazer um comentário.Simplificar, diminuir o número de sessões e a formatação dos tópicos poderia também ser simplificada.Criar um sistema de recompensas e pontos.Criar grupo de usuários em outras redes sociais.Um ambiente onde haja menos exigências e haja mais incentivo, as pessoas interagem mais.Talvez muitos membros estejam esperando por um "empurrão" para colaborar e fazer parte mais ativamente da comunidade.Obrigado.
Criar um sistema de recompensas e pontos. Hmm... isso é uma boa ideia (ainda que não-essencial). Seria uma espécie de jogo de 'quem participa mais'.Criar grupo de usuários em outras redes sociais. Não sei quanto aos outros, mas mal tenho tempo para os grupos que já participo. Acho que dispersaria o pessoal do fórum - além de dar mais trabalho pros moderadores/administradores.
A malta está muito habituado ao facebook, instagram e twitter, em que a interação muitas vezes é apenas um click.É possível ter a funcionalidade de meter um like nos posts?Só uma sugestão.
A minha resistência a um sistema de "likes" prende-se diretamente com o que acabaste de escrever, pp1058.A questão é que um "like" não é o mesmo que um "obrigado" e não cria empatia nem relação entre os intervenientes da troca. Ou seja, não serve para criar uma comunidade. Um "like" é desprovido de qualquer intenção de agradecer, é um espelho da sociedade consumista e a mil à hora que temos hoje, onde até um simples "obrigado" é transformado num "like" anónimo. Quem quer realmente agradecer, mostrar-se grato por uma partilha que de alguma forma o engrandece e ajuda, não tem problema em agradecer, dizer "obrigado", escrever umas palavras de apreço. O incentivo vem do contacto direto. Este é o meu ponto de vista.Imagina que numa comunidade budista (para seguir o teu exemplo), ninguém diz "obrigado", ninguém faz um sorriso, ninguém nos dá um olhar silencioso que sabemos ser de agradecimento. Em vez disso, no final do dia, temos vários riscos numa parede que correspondem ao número de pessoas que nos agradeceram por algo que fizemos nesse dia. Será que as duas situações são comparáveis? Poderíamos separar uma e outra situação entre uma questão de "qualidade" e outra de "quantidade". E aqui, sou apologista do Caminho do Meio, onde tudo na vida deve estar em equilíbrio. O que eu gostaria mesmo de ver implementado era um sistema que avaliasse o conteúdo do que é disponibilizado, uma espécie de votação de cada tópico e que, com o tempo, fosse distinguindo os melhores e mais vistos documentários numa tabela ou lista. Cada tópico mostraria o número de pessoas que votaram e o valor que a fórmula atribuiria.Existe algo semelhante, mas é preciso pagar por ele e adaptá-lo ao fórum, o que requer um programador disponível e um investimento considerável...