Um documentário de seis episódios, daquele que é considerado como um dos maiores génios do mundo, Stephen Hawking, fala-nos acerca do Big Bang, das origens do Universo, Matéria Negra e Buracos Negros, etc. Inclui entrevistas com conhecidos cientistas e astrónomos, assim como comentários do próprio Stephen Hawking. Inclui também modelos computorizados das teorias apresentadas.
"De onde vimos? Como começou o universo? Por que é o universo como é? Como irá acabar?""Durante toda a minha vida tenho ficado fascinado com todas as grandes questões que nos são apresentadas, e tenho procurado respostas a essas questões. Se, tal como eu, já olharam para as estrelas, e tentaram perceber o que viam, também vocês já se começaram a perguntar porque é que existe o Universo. As perguntas são claras e simples. Mas as respostas sempre pareceram estar fora do nosso alcance. Até agora.""As teorias que tem vindo a ser criadas durante os últimos dois mil anos de observações tiveram que ser drasticamente revistas. Em menos de cem anos encontramos uma nova maneira de olhar para nos próprios. Pensamos um dia que nos encontrávamos no centro do universo, apenas para descobrir que a Terra orbita em torno do Sol, que é apenas uma das muitas estrelas da nossa Via Láctea. E a nossa própria galáxia é apenas uma das milhares de galáxias existentes, num universo cujas fronteiras estão ainda por definir e que se encontra em expansão. Grandes questões estão ainda por responder antes de podermos ter uma visão completa do universo em que vivemos."Quero partilhar o meu entusiasmo pelas descobertas, passadas e presentes, que revolucionaram a nossa maneira de pensar. Desde o Big Bang aos Buracos Negros, da Matéria Negra ate a um possível Big Crush, a nossa imagem actual do universo esta cheia de ideias estranhas e de verdades inquestionáveis.
Físico inglês nascido a 8 de Janeiro de 1942 em Oxford.É considerado um dos mais brilhantes físicos teóricos, desde Einstein, pelos seus trabalhos no campo da mecânica quântica e da relatividade. Desenvolveu a teoria do Big Bang com que teria começado o Universo. Continua a trabalhar apesar de não conseguir falar e estar confinado a uma cadeira de rodas devido a uma grave doença degenerativa.É autor de uma das obras de divulgação científica mais conhecidas, "Uma breve história do tempo".