Citação de: Gipsyco em Sexta, 31 de Agosto, 2012 - 16h50será uma representação de um sistema pretensamente lutador contra as injustiças , mas que no fundo só aprisiona a verdade, sem a qual ninguém é livre verdadeiramente. Eu estou muito atento à novela, mas perdi-me, estás a falar de quem?De ti?Não há verdades absolutas, mas tu parece que tens o rei na barriga.
será uma representação de um sistema pretensamente lutador contra as injustiças , mas que no fundo só aprisiona a verdade, sem a qual ninguém é livre verdadeiramente.
Das duas apreciações , completamente fora do que importa à minha chamada de atenção... e meramente subjetivas e que tratam dos vossos gostos pessoais.... quall delas a melhor em termos de juízo e justiça que afinal pretendia? Como ficam vosso exemplos para a comunidade daqui? Talvez muitos estejam rindo de ironia de haja quem querendo ser juízes, dar um parecer, remete com tão, tão grande e douta sentença- um verdadeiro gesto de humanidade, uma pérola de civilidade e eloquência, uma inspiração ao respeito e à dignidade.... lol
Citação de: cisnemania em Sexta, 31 de Agosto, 2012 - 20h08parece-me que a novela ainda só vai a meio...cenas dos próximos capítulos podem adiantar ...só assite quem quer.
parece-me que a novela ainda só vai a meio...cenas dos próximos capítulos podem adiantar ...
Por mais que venhamos a lutar e defender nossas ideias a única máxima é que o fim de tudo é o nada. Então ao invés de ficarmos nos atacando que tal se superássemos nossas diferenças como humanos que somos e passássemos a viver cada um dentro de nossa verdade sem ser preciso agredir um ao outro? Tenho acompanhado a peleja dos envolvidos e observado que a mesma não terá fim até que uma das partes venha a ceder o que acho difícil...
Ideologia é ideologia seja ela qual for. Se não acredita em algo é uma questão sua e se acreditas também,
mas, devemos lembrar que independente de qualquer coisa somos condenados a sermos o que somos isto para mim já é um inferno dos mais brutais.
Não podemos escolher além daquilo que somos como essência.
Entendo os dois pontos de vista aqui em questão e vejo que o amigo que é cristão se sente um tanto ofendido como também o amigo Legolax tem total direito de se expressar.
As vezes magoamos as pessoas sem saber e na minha opinião um pedido de desculpas basta
mas depende da outra parte, se esta é humilde o suficiente
para aceitá-lo e seguir em frente. Perdoar é uma virtude e não uma fortuna.
Acho que as ideias já foram por demais discutidas e cabe agora as partes envolvidas a colocar um ponto final na discussão. Desejo aos colegas uma rápida resolução do assunto
pois, não estamos na Idade Média
onde o cristianismo deve ser a autoridade máxima sob pena de castigos ou torturas ou em uma ditadura que trabalha de forma unilateral onde apenas um lado está correto enquanto o outro é totalmente desacreditado.
Recomendo a todos apenas uma palavra: Respeito. È assim que vamos caminhar para outros estágios de nossas vidas e quanto ao restante , como dizem, o restante é história.
Citação de: cisnemania em Sexta, 31 de Agosto, 2012 - 22h07Acho que não vale apena alimentar mais discussões que não levam a lugar algum, pois a verdade absoluta não existe.....nem existirá pois ela é sempre vista a partir de várias perspectivas, logo de maneiras diferentes. já viram que as guerras se dão por questões fúteis....acabando por nenhum dos lados ter toda a razão.Perfeito!
Acho que não vale apena alimentar mais discussões que não levam a lugar algum, pois a verdade absoluta não existe.....nem existirá pois ela é sempre vista a partir de várias perspectivas, logo de maneiras diferentes. já viram que as guerras se dão por questões fúteis....acabando por nenhum dos lados ter toda a razão.
CitarDas duas apreciações , completamente fora do que importa à minha chamada de atenção... e meramente subjetivas e que tratam dos vossos gostos pessoais.... quall delas a melhor em termos de juízo e justiça que afinal pretendia? Como ficam vosso exemplos para a comunidade daqui? Talvez muitos estejam rindo de ironia de haja quem querendo ser juízes, dar um parecer, remete com tão, tão grande e douta sentença- um verdadeiro gesto de humanidade, uma pérola de civilidade e eloquência, uma inspiração ao respeito e à dignidade.... lolSe enganou de destinatário com essa sentença, meu caro...
Citação de: Gipsyco em Sábado, 01 de Setembro, 2012 - 15h44Citação de: cisnemania em Sexta, 31 de Agosto, 2012 - 20h08parece-me que a novela ainda só vai a meio...cenas dos próximos capítulos podem adiantar ...só assite quem quer.E, sinceramente, pare de ser mal-educado, já que você está exigindo respeito. Você foi bem grosseiro com o colega cisnemania,
que nada te fez de errado.
Quanto mais essa discussão se prolonga, mais você prova quão baixo é seu nível de educação
com aqueles que você acusa de também serem grosseiros. O sujinho falando dos mal-lavados.
Quer um diálogo de respeito, pois aja com ele!
A única pessoa com a qual você foi cordial aqui foi a Gabby, e simplesmente porque ela não pôs em cheque sua verdade em outros tópicos seus!
O fato dela pedir respeito por aqui não foi um ato isolado, outros o fizeram e você os desmereceu
tanto quanto os que criticou ferrenhamente. Todos que discordam de você, você simplesmente age com o impulso de se mostrar certo, tentando suprimir nossas respostas. Duvida? Veja lá quem começou a bombardear os comentários dos outros por aqui. Você, longe de trazer agregação, como Cristo fazia, está semeando a discórdia.
Quanto mais o tempo passa, mais duvido das suas reais intenções por aqui....
E pode se injuriar à vontade comigo...
Para um tópico de discussão livre, este bem ja rendeu muitas frases célebres. Dá até pra ver a sua cara de raiva, por simplesmente não conseguir impor-nos uma mordaça sobre nossos pensamentos.
Se tens alguma coisa a apontar, explica -te tu, pois és tu quem, sem mais, dizes que eu "tenho o rei na barriga". Mas olha, eu discordo de ti... existe sim Verdade Absoluta"
Mais um pulhítico corrupto, socialmente vendido é o que me demonstras ser- um ditador democrático, que se põe do lado da maioria que pensa que existe no lado em que se vem a colocar... por mera conveniência e simpatia pessoal... em nada objetiva, imparcial e justa.Quem não sabe avaliar, como pode saber julgar com justiça?Meu caro, melhor tu ficares calado, porque se não só vais trazer asneiras para o forum, em vez de luz e clareza. Afinal, quem te deu o direito de , sem mais nem precedente comigo teres, dizeres que eu tho o rei na barriga por que falo, ou melhor, peço, "Verdade"!???
ISTO AQUI NÃO É NENHUMA LUTA PARTIDÁRIA, eu peço justiça e reconhecimento! Bolas.
Citação de: Gipsyco em Sábado, 01 de Setembro, 2012 - 15h56Se tens alguma coisa a apontar, explica -te tu, pois és tu quem, sem mais, dizes que eu "tenho o rei na barriga". Mas olha, eu discordo de ti... existe sim Verdade Absoluta" Suponho que a verdade absoluta é que vens para aqui pregar.
Citação de: Gipsyco em Sábado, 01 de Setembro, 2012 - 15h56Mais um pulhítico corrupto, socialmente vendido é o que me demonstras ser- um ditador democrático, que se põe do lado da maioria que pensa que existe no lado em que se vem a colocar... por mera conveniência e simpatia pessoal... em nada objetiva, imparcial e justa.Quem não sabe avaliar, como pode saber julgar com justiça?Meu caro, melhor tu ficares calado, porque se não só vais trazer asneiras para o forum, em vez de luz e clareza. Afinal, quem te deu o direito de , sem mais nem precedente comigo teres, dizeres que eu tho o rei na barriga por que falo, ou melhor, peço, "Verdade"!???Para quem não gosta de ser insultado arriscas muito.
Citação de: Gipsyco em Sábado, 01 de Setembro, 2012 - 15h56ISTO AQUI NÃO É NENHUMA LUTA PARTIDÁRIA, eu peço justiça e reconhecimento! Bolas.Reconhecimento? Acho que a maioria do pessoal já reconheceu que tu te comportas como um evangelizador de meia-tigela.
Vou seguir o conselho da minha avózinha. Ela dizia: “Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência”
Manipulador! tu és um diabo, pois fazes as coisas do teu pai espiritual. Arrepende-te ou a cobra que está em ti te arrastará para os infernos mais baixos!
Entrei por acaso neste "Chamada de Atenção", pensando ser alguma informação útil para o utilizador deste Forum, e acabei numa discução sem sentido para todos.Caro amigo Gipsyco, você esta sendo muito intransigente. Encerra esta discussão, e utilize seu precioso tempo usufruindo dos espetaculares documentários do DocPT, principalmente este "Root of All Evil? (2006)" de Richard Dawkins.
Não defendo nem critico ninguém mas é com muita admiração e tristeza que assisto a este triste Tópico, pensei que por aqui só andavam pessoas interessadas no saber
mas afinal parece que para muitos "saber mais" não evita extremismos,
assim sendo e para que no futuro isto não volte a acontecer e para que este magnifico forum não se torne um sitio onde se trocam"galhardetes", proponho à Administração o seguinte:Deixar que se debata qualquer tema sem tabus mas assim que esse debate "roçar" a agressão verbal, de ética e a falta de educação o ou os membros que o fizerem sejam imediatamente advertidos para acabarem com isso,
se esses mesmos membros incistirem a Administração deve suspender a sua entrada por determinado período, se no regresso esse mesmo membro voltar a "transgredir" deverá ser imediatamente irradicado daqui.
Talvéz assim passe a existir respeito pelas ideias e opiniões diferentes entre todos os membros
Gipsyco, sinceramente não sei quem desmascaraste... Só vejo críticas a você por aqui, então... fico de consciência tranquila.
Obrigado pelos tantos insultos fornecidos, me fizeram rir pela criatividade e pelo non-sense, e consolidar meu posicionamento sobre sua pessoa.
A propósito, por tudo que você me disse, só espero que Jesus realmente faça um serviço completo em você e te EXORCIZE...
CitarManipulador! tu és um diabo, pois fazes as coisas do teu pai espiritual. Arrepende-te ou a cobra que está em ti te arrastará para os infernos mais baixos!Pode deixar, não deixarei você ficar lá sozinho muito tempo. Estou elaborando um Top 10 com seus insultos e ameaças "religiosas", se quiser, me responda novamente para fechar a lista...
Cara, quem começou falando que eu era metido a juíz foi você. E agora fica aí me criticando e difamando... Próximo!
Por último, e para terminar este tópico que já vai longo, aconselho-te a tomar outra atitude neste fórum. Ou participas nele com sentido crítico mas fora do contexto da cegueira evangélica, ou considerarei essa atitude como provocatória e de spam despropositado, vendo-me obrigado a intervir nos teus tópicos e mensagens.Se quiseres evangelizar, abre um blogue ou sítio para isso. Sobre tudo o resto, terei todo o prazer em discutir os assuntos contigo de forma civilizada e esclarecedora.Cumprimentos.
Olá, Gypsico.Espero vir encontrar-te bem.
Quero começar por dizer que admiro a tua tenacidade. Embora eu a considere uma tenacidade vazia, pois duvido que produza resultados frutuosos.
Sou a única pessoa neste fórum que leu até hoje todas as mensagens que aqui foram criadas desde a sua concepção até ao dia de hoje, o que me permite ter uma visão privilegiada em relação às pessoas que por aqui passam.
O teu trajecto e a tua postura neste fórum não tem sido discreta (tu mesmo fazes questão disso), mas também não tem sido propriamente linear. És o tipo de pessoa que entende que alcançou a luz e que julga que irá convencer alguém com esse discurso vazio, desprovido de sentido e totalmente intolerante.
Nunca nenhuma mensagem tua aqui foi apagada, o que duvido que aconteceria noutro fórum onde tu tivesses a mesma postura. Quero com isto dizer que, até aqui, tens tido a liberdade para expressar a tua opinião e usar a linguagem que bem entendes. A liberdade de expressão é um pilar desta comunidade e assim continuará, até ao dia em que essa liberdade de expressão for contra a liberdade de os outros expressarem a sua opinião e convicções.
O que tu ainda não percebeste é que baseias as tuas observações aqui no fórum não em provas e factos (não do ponto de vista lógico, estrutural e do senso comum) mas em fé.
Uma fé cega e dogmática, mas essa é a minha opinião.
Eu também tenho a minha fé, a minha estrutura espiritual, mas opto por manifestá-la de outra forma. Não é melhor nem pior, apenas não a tento impor a ninguém.
A "perseguição" de que te queixas é apenas e somente uma confrontação a essa fé cega
e à tua intransigência em ouvir ou respeitar a opinião dos outros.
Quando alguém te confronta com a inexistência de bases para o que tu alegas, enches páginas de monólogos vazios e muitas vezes desprovidos de sentido e até erráticos.
Acusas-me de duas coisas além desta perseguição. De te chamar mentiroso e ignorante. Vamos lá então analisar essas ofensas.Aqui faço referência ao facto de estares a dizer uma mentira.
O facto de afirmar que estás a dizer uma mentira não é o mesmo que te chamar mentiroso, a não ser que o tenhas dito (e continues a dizer) consciente do facto de isso ser uma mentira.
Já te respondi nesse mesmo tópico ao porquê de isso ser uma mentira, mas de ambas as vezes, como sempre, nem uma refutação lógica e honesta.
Aqui falo em ignorância, mas não te chamo ignorante. Pelo contrário, acho que és uma pessoa bastante inteligente. Se usas essa inteligência do modo como eu gostaria e acharia proveitosa, isso já é outra história.
Falar em diabo, inferno e acusar-nos de estarmos possuídos e sermos filhos do mal e coisas do género, para mim não é motivo de risada.É motivo de pena, preocupação e de tristeza e uma atitude baseada na ignorância. Vídeos com pessoas a serem exorcizadas, para mim, são ridículos. Não por me causarem riso ou divertimento, mas porque são desprovidos de qualquer valor.Garanto-te, tal como tu garantes que a Bíblia é a palavra de deus, que o diabo e o inferno não existem. Garanto-te que me podes enviar todos os diabos que quiseres cá a casa ou condenar-me ao inferno que amanhã acordarei descansado ou morrerei em paz.Assim como tu és um prosélito também eu já estive desse lado. E acredita que sou tão convicto como tu. A diferença é que já não vivo com medo de ir para o inferno e tenho o privilégio de admirar todos os dias as maravilhas do Universo à medida que me liberto cada vez mais dessas amarras a que tu chamas salvação.