Sinceramente nunca pensei que aqui, um local onde a esmagadora maioria dos membros só procura o conhecimento possam existir rivalidades desse tipo, sobre tudo as religiosas.....Afinal parece que nem com "cultura a potes", ou melhor a Terabites ainda há gente que não se livra de preconceitos...
Citação de: corpina em Quarta, 29 de Agosto, 2012 - 22h57Sinceramente nunca pensei que aqui, um local onde a esmagadora maioria dos membros só procura o conhecimento possam existir rivalidades desse tipo, sobre tudo as religiosas.....Afinal parece que nem com "cultura a potes", ou melhor a Terabites ainda há gente que não se livra de preconceitos...É esse o assustador efeito da religião...
Eu como falei antes não queria entrar nesse debate pois o nível é tão alto, tão alto, tão alto que já ta lá no céu mesmo e como eu só ateu, não vou parece... Não queria comentar mas não resistir, você não tem culpa de eu achar muito engraçado tudo que escreve, me divirto de verdade, assim como assisto as vezes de madrugada os pastores para rir, e lembrei de uma coisa você já faz proselitismo, exorcismo online no docspt, quando vai começar a cobrar o dizimo? Chamada de atenção haha docsPT Documentário em português, é só por isso que conheci e ainda participo desse fórum...
É esse o assustador efeito da religião...Citação de: legolax em Quarta, 29 de Agosto, 2012 - 23h59Citação de: corpina em Quarta, 29 de Agosto, 2012 - 22h57Sinceramente nunca pensei que aqui, um local onde a esmagadora maioria dos membros só procura o conhecimento possam existir rivalidades desse tipo, sobre tudo as religiosas.....Afinal parece que nem com "cultura a potes", ou melhor a Terabites ainda há gente que não se livra de preconceitos...É esse o assustador efeito da religião...Na verdade é esse o assustador efeito da falta de respeito!!!
Sinceramente, esse é o 3 ou 4 tópico criado nessa dualidade. Já rendeu o que tinha que render. Respeito é ótimo e todo mundo gosta mesmo. Colega Gipsyco, compreendo sua situação e lamento muitíssimo que se sinta humilhado, perseguido ou ofendido pelos seus pontos de vista. Discordo desse tipo de abordagem. Entretanto, você não é só vítima, pois fazer um exorcismo on line, como se fôssemos endiabrados, não tem a mínima graça, efeito e respeito pelos demais colegas.
INSISTO a ambos os lados: cada um tem suas crenças. Pra que postar vídeos de um cientista que se converteu ao catolicismo?
Eu conheço uma mulher dessas carolas de igreja que simplesmente saiu de lá e virou atéia. Isso são fatos do dia a dia. Ambos os personagens hoje vivem bem, têm convicção de que estão certos...
Admiro sua ousadia e fé e, assim sendo, dou-lhe um conselho que, certamente, evitará muitas confusões lá na frente: quando postar vídeos religiosos, saiba que esse é um tema sensível, delicado e, SIM, relativo. Portanto, ao postá-los, adicione seu parecer, sua fé, e não uma fé universal. Quer um exemplo?Em vez de : "Essa é a verdade, eis aqui o que acontece, quem não segue Cristo, acontece isso aí ó..."Faça assim: "Pessoal, penso ser essa a verdade, pois tenho exemplos disso e daquilo que Cristo fez por mim...
Quando postamos documentários científicos, jamais dizemos "Taí, Cristo não existe", apenas curtimos o doc e pronto. Ciência e religião viveram em paz por muitos séculos. E acho que podem vir muitos mais com a consciência correta de cada um.
Gipsyco, você não está sendo atacado;você está sendo contestado,e essascontestações não se devem "apenas" por você ser cristão,mas por você serum cristão fanático,os outros 99,9% dos cristãos daqui do forum não tem doque reclamar pois tem uma conduta discreta em relação à fé que professam.
Você acredita que está vivendo seu momento de iluminação,mas quanto maisvocê sente necessidade de postar artigos religiosos,maior é a sua necessidadede convencer a si próprio.Pessoas bem resolvidas religiosamente,não precisamgritar aos quatro ventos das maravilhas da religião.Pense nisso.grande abraço !
Não queria me meter, mas já me vou metendo. Eu penso não ter visto nenhuma tentativa de humilhação, tanto do Fraga como do nagol. Se alguém aqui leu algo que possa ter sido humilhante
de alguma foma que diga, isto para podermos estar atentos e ter cuidado com a sensibilidade de cada um e assim evitarmos ferir alguém. Ninguém melhor que o próprio Gypso sabe, ou deveria saber, que ao colocar os conteúdos que ele coloca, teria que estar preparado para comentários mais fervorosos como critica. O Gypso é adulto e como ele próprio o diz, tem a experiência de outros foruns de qual a reacção que este tipo de tema suscita.Condenar quem o criticou agora é fácil perante tal carta de lamentações, mas eu vejo as coisas por outro lado.
Se o Gypso sentiu-se atingido, possivelmente os outros membros também se sentiram, porque diga-se de passagem, citações ao diabo e outras coisas do género da forma que ele faz, é completamente falacioso.
Também podia aqui armar-me em vitima e dizer que o meu intelecto sofreu uma agressão por causa do Gypso e os seus conteúdos, abria um tópico a lamentar que tinha sido intitulado de personagem do demónio excomungada e condenada ao inferno, tss tss, acho que não me ia ficar bem.
Ao tema que é, deve saber-se lidar com ele e desde que os insultos não sejam feitos com palavras injuriosas e de baixo nível, só temos é de defender a nossa causa e a nós mesmos com argumentação lógica.
Tanto o Gypso e o nagol são muito extremosos relativamente ao lado que defendem e isso poderá por vezes causar uma certa clivagem, mas sou sincero, riu tanto com um, como com outro, acho engraçado e é com bom humor que vejo toda esta situação. Talvez seja isso que falta a alguns, humor e boa disposição. Tentem ver as coisas com bons olhos e não sejam tão dramáticos e acusadores nas avaliações.
Just my 2 cents
[Edit]Olha, eu sou a favor de uma certa censura, mas isso é demais. Que mal tem expressr minha fé? Eu digo: ela incomóda porque está viva e é posta num DEUS Vivo. Mas, os espíritos do mal, claro, logo te enchem de "razões", pseudo-razões intelectualóides, mas que ver bem são uma ditadura, um bullying, uma perseguição a quem é cristão, sob a capa de uma pretensa ..... ah, sei lá!!!