Entrar
Registar
Quinta, 21 de Novembro, 2024 - 09h14
.: docsPT :. Documentários em português
Portal
Fórum
Pesquisar
Como pesquisar
Índices
Etiquetas
Listas
Tops
Entrar
Registar
»
Fórum
»
Secção de Ajuda
»
Sítios úteis
»
Tópico:
Khan Academy Portugues
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Khan Academy Portugues (Lido 3667 vezes)
zegabriel
Releaser
Postador de Legendas
Registo: 04 Ago, 2009
Membro: 7209
Tópicos: 181
: 0
Khan Academy Portugues
«
em:
Terça, 29 de Maio, 2012 - 03h54 »
Eu vou prestar vestibular no fim do ano e pensei em não divulgar este site pra não aumentar concorrência hahah, mas eu não consegui resistir, quando agente vê algo muito bom agente quer compatilhar.
A Khan Academy é uma organização não governamental que tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação por meio de vídeo-aulas online disponibilizadas gratuitamente. Além dos vídeos, o site conta com um módulo de exercícios e um painel que permite ao usuário acompanhar seu desempenho. Todo conteúdo é aberto.
A Fundação Lemann, em parceria com o Instituto Natura e o Instituto Península, está trazendo a Khan Academy para o Brasil, traduzindo os vídeos de Aritmética, Biologia, Química e Física para o português e levando a ferramenta para escolas públicas.
TEDTalks: Salman Khan - Usemos o vídeo para reinventar a educação
http://www.youtube.com/watch?v=r-fjvCV30LM#ws
Entrem no canal do youtube
-
http://www.youtube.com/KhanAcademyPortugues
O numero de aulas está aumentando bastante, agora só não estuda quem não quer. (só qm n tiver pc e net q pode dar desculpa
)
«
Última modificação: Quinta, 31 de Maio, 2012 - 18h34 por FragaCampos
»
Registado
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)
FragaCampos
Administrador
Tradutor
Ripper
Registo: 09 Out, 2007
Membro: 1
Tópicos: 3 200
: 73
: 399
Re: Khan Academy Portugues
«
Resposta #1 em:
Quinta, 31 de Maio, 2012 - 18h37 »
Muito obrigado pela partilha, Zé!
É todo um mundo que se abre à frente dos que querem realmente conhecer e aprender mais.
Felizmente que há muita gente que utiliza as ferramentas à sua disposição para evoluir e fazer evoluir. A televisão teve esse potencial e foi corrompida. A internet também, e apesar de haver quem a queira limitar e dominar para seu próprio interesse, é animador ver exemplos como este que proliferam por esse mundo fora.
Registado
Saiba como pesquisar corretamente
aqui
.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja
aqui
.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja
aqui
como fazer.
Classifique os documentários que vê.
Sugestão
de como o fazer.
Felipe.NS
Doador
Registo: 16 Mai, 2012
Membro: 29901
Tópicos: 0
: 9
: 3
Revolução Científica
«
Resposta #2 em:
Domingo, 03 de Junho, 2012 - 19h21 »
Eu já conheço a Khan Academy a um tempo, e quando se fala em educação online nada o supera.
Registado
Curta a página REVCIEN:
https://www.facebook.com/revcien
lunkes99
Registo: 25 Mai, 2012
Membro: 30094
Tópicos: 0
«
Resposta #3 em:
Terça, 12 de Junho, 2012 - 04h29 »
Muito obrigado pelo compartilhamento.
Registado
zegabriel
Releaser
Postador de Legendas
Registo: 04 Ago, 2009
Membro: 7209
Tópicos: 181
«
Resposta #4 em:
Terça, 12 de Junho, 2012 - 05h05 »
lunkes99
aproveita estas aula pois várias delas são dadas pelo goku, são imperdíveis.
Fraga é foda isto q vc falou, a televisão está prostituida (nem sei se alguma vez ela não foi
) e a internet é boa para aqueles q sabem usá-la, mas dá um pouco de esperança ver este tipo de iniciativa, eu não citei mas tem tbm o famoso canal do vestibulandia q foi feito através d uma iniciativa d uma equipe d 3 pessoas interessadas em mudar a educação no brasil, hj o canal conta com 74.910 pessoas inscritas no canal e possui 19.979.323 visualizações totais de vídeos, é impressionante como algumas pessoas conseguem mudar d maneira tão significativa este aspecto, sem dizer é claro a influência direta e indireta q o docspt têm, sei lá, mas acho bonito estas coisas.
Canal vestibulândia -
http://www.youtube.com/nerckie
Registado
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)
ibbins
Moderadora
Ripper
Registo: 19 Ago, 2008
Membro: 1848
Tópicos: 4 597
: 74
: 764
«
Resposta #5 em:
Terça, 12 de Junho, 2012 - 06h06 »
Obrigada,
zegabriel
!
Há pessoas que são brilhantes e podem deixar parte de seu brilho iluminar muitos à sua volta. Salman Khan tem brilho para talvez revolucionar completamente tudo o que conhecemos até hoje como ensino e aprendizagem. Tomara!
Ainda bem que já o estão traduzindo para o português!
Sim, zegabriel, tenho a convicção de que o docsPT desempenha um papel diferenciado, ao disseminar e partilhar conhecimento e cultura. Tenho orgulho de fazer parte disto!
«
Última modificação: Terça, 12 de Junho, 2012 - 06h10 por ibbins
»
Registado
A informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA."
Alan Basilio
Converta links antigos 1fichier
Os links dos tópicos por mim criados em
Lançamentos docsPT
estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em
Links Quebrados?
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo
»