Boa noite, com todo respeito, apesar de ser uma pessoa aparentemente bem letrada me parece que tem um pensamento limitado, bem como essas pessoas que veem mensagens subliminares ou conspiração em tudo... Esse chip não tem informação alguma ele apenas envia uma radiofrequência "unica" quando exitado. Biometricamente existem saídas muito mais seguras impossíveis de serem fraudadas ou transferidas entre pessoas, posso fazer uma lista desses recursos já que eu trabalho e estudo na areá de segurança de informação e controle de acesso (apesar de não ser "expert" tenho alguma noção).peguei uma lista na wiki mas para o nosso nível de debate é adequadaBiometriaA- Veias: fiabilidade média , difícil de defraudar, alto custo.B- Impressão digital: método mais rápido, fiabilidade alta e baixo custo.C- Reconhecimento da face: menor fiabilidade, rápido e de baixo custo.D- Identificação pela íris: muito fiável, imutável com o passar dos anos, alto custo.E- Reconhecimento pela retina: fiável, imutável, leitura difícil e incómoda na medida em que exige que a pessoa olhe fixamente para um ponto de luz, alto custoF- Reconhecimento de voz: menos fiável, problemas com ruídos no ambiente, problemas por mudança na voz do utilizador devido a gripes ou stress, demora no processo de cadastramento e leitura, baixo custoG- Geometria da mão: menos fiável, problemas com anéis, o utilizador precisa de encaixar a mão na posição correcta, médio custo.H- Reconhecimento da assinatura: menos fiável, algumas assinaturas mudam com o passar do tempo, também há problemas na velocidade e pressão na hora da escrita, médio custo.I- Reconhecimento da digitação: pouco fiável, demora no cadastramento e leitura, baixo custoJ- Tecnologias futuras: odores e salinidade do corpo humano, padrões das veias por imagens térmicas do rosto ou punho, análise de DNAA combinação de dos recursos biométricos não invasivos sobre um sistema de informação que contenha um banco de dados com os seus cadastros pessoais online (poderia ser o mesmo do sistema dos chips) é eficaz e completamente confiável. (tecidos mortos não podem ser usados na Biometria).Você trocaria de mão, de iris, de impressão digital com alguém? realmente é difícil mas de chip é uma moleza convenhamos...Indiscutivelmente um sistema moderno de identificação dispensa o uso de chips. O que deve estar no centro do debate é por que a obrigatoriedade sob a pena de não ter acesso a saúde?Por que a obrigatoriedade no pais que se diz ser o mais democrático e livre do mundo?Até onde vai a invasão de privacidade e a monitoração do individuo? (já não basta tanta câmera?)O chip pode causar rejeição e doenças como cancer por conta da exposição a radiação?Isso é mesmo necessário?Por que tanto interesse em implantar chips nas pessoas visto que ha recursos de identificação mais eficazes que o chip?Aberto para comentários de qualquer natureza