Esta série expõe de uma forma simples, as evidências que comprovam que a evolução, origem comum e seleção natural são verdades científicas.Existem várias razões para você não entender uma explicação de uma teoria científica. Podem ser essas possibilidades: depois de eu te contar algo, você pode simplismente não acreditar. Você pode não aceitar, Você pode não gostar. A teimosia entra na sua cabeça e você simplismente não escuta mais. Eu vou descrever para você como a Natureza é - e se você não gosta, isso vai atrapalhar a sua capacidade de entendimento. Este é um problema que os cientístas aprenderam a lidar: Eles perceberam que não é importante se eles gostam ou não de uma teoria. Mas sim se a teoria cria previsões que são comprovadas com experimentos. Não é uma questão se a teoria é filosoficamente prazerosa, fácil de se entender, ou perfeitamente possível do ponto de vista do senso comum. Uma teoria científica descreve a Natureza como algo absurdo do ponto de vista do senso comum, e os experimentos a comprovam completamente. Então eu espero que você aceite a Natureza como ela é - absurda.Vai ser divertido te contar sobre essa coisa absurda, por que pra mim é prazeroso. Por favor, não se decepcione em saber que a Natureza é tão estranha. Apenas me ouça, e eu espero que seja tão prazeroso pra você quanto é pra mim quando começarmos.Richard P. Feynman (1918-1988)Introdução do livro sobre mecânica quântica: A estranha teoria da luz e matéria.