0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.
Descrição original (traduzida):Sim, muitos dos pensadores a quem eu devo liberdade intelectual eram religiosos, como Newton, um cristão, que acreditava que Deus criou a Terra mas me mostrou como a Terra teria sido criada sem a ajuda de Deus. Ou Planck e Schrödinger, dois outros cristãos, que acreditavam que Deus controlava o universo mas não podia controlar um único elétron. As descobertas que esses e muitos outros fizeram, e as leis pelas quais eles são famosos, fazem com que coisas como deuses engravidar humanos ou anjos sussurrar para profetas em cavernas soem infantis. Eu nunca poderia nem iria questionar a inteligência dessas pessoas. Sua honestidade e consistência intelectual é um outro assunto.Estranho...Eu posso subir no ombro de gigantes e ver o que aparentemente eles não podiam.Eu não sou contra o(s) criador(es), se eles existem, ou se já existiram. Não sou contra a busca do criador. O que me deixa louco são pessoas que pensam que religião tem alguma coisa a ver com isso.
Descrição original:Todas as religiões na Terra podem estar 100% erradas e ainda assim poderia ter um Propósito, uma Razão, um Criador(ou, talvez criadores. Como um ateu, eu duvido, mas não me oponho a ESTA crença.Nós nunca aprenderemos como resolver o problema de "muitos macacos e poucas bananas" enquanto Deus nos comanda procriar. Nós nem ao menos podemos endereçar um problema se não vemos ele. Nesse aspecto, as religiões abraâmicas são como um "sussurar às cegas"As palavras bonitas na Bílica, Torá e Corão não desculpam as palavras revoltantes e idéias horríveis que restam. O fato de você precisar ameaçar alguma pessoa com tortura eterna para fazer ela acreditar(ou dizer que acredita) deveria dizer-lhe tudo o que precisa saber.
"It is proof of a base and low mind for one to wish to think with the masses or majority, merely because the majority is the majority. Truth does not change because it is, or is not, believed by a majority of the people." Giordano Bruno - burned alive by the catholic church in 1600, using real flames, presumably because they feared their God might do a sloppy job. "Organized religion will mess you up." Philhellenes - burned last night by a hot piece of cheese, and always glad not to be living in 1600. Music used: Jean Sibelius, Symphony No. 5 in E flat, Op. 82 (3rd movement, edited and extended in places).
Você já teve sua percepção do universo? Nesse vídeo phillhellenes conta sobre quando isso aconteceu com ele e como essa percepção mental só é conseguida adquirindo conhecimento a respeito dos mecanismos que formam-no como um todo. As respostas estão lá, poucos livros de distância(ou nessa era digital, eu diria, parafraseando, poucos cliques de distância).Descrição original:3,500,000,000 de anos atrás algo aconteceu, e nós só descobrimos de verdade poucos anos atrás.Você vive em tempos maravilhosos. Não diga que ninguém te contou.
Qual é, você já derrotou inúmeros deuses(Zeus, Odin, Ra, etc.) Um último empurrão e você poderá pensar po si só e viver seus próprios sonhos. Ou viver sua vida com medo e confuso, culpado e envergonhado. A escolha é sua.(Descrição original)
Pelo menos nós não somos eles. E nós não somos eles por causa de uma diferença crucial; aqui, as pessoas se manifestam. A questão é, você consegue ouvir?Você quer viver no mistério cósmico, real, estonteante, ou num desenho?Desculpem pelo final, mas eu achei a letra apropriada demais(Descrição Original).
4 bilhões de anos de evolução não é facil de superar, mas a história humana está cheia de exemplos de indivíduos que disseram, "Não", para seus chimpanzés internos, para seus instintos. Isso pode ser feito. O truque é VÊ-LO primeiro. Então você pode resistir.Se você quer socar alguém na cara por derrubar sua cerveja, teu nome será Trevor. Se você quer socar alguém porque você está entediado você também deverá vestir roupa de macaco. Se você acredita em tudo que padres dizem e não quer pensar por você mesmo, não é coincidência que Trevor sente o mesmo. Se seu coração está partido e você quer seu ex-namorado(a) abusivo de volta, esse é Trevor confundindo você. Ele fará qualquer coisa, torturar você se for necessário, para fazer você se multiplicar (não parece que é isso que está acontecendo, mas Trevor é esperto assim). O primeiro passo para amenizar o problema é admitir que EXISTE um problema. E o nome dele geralmente é "Trevor".(Descrição Original)
Se uma pessoa não pode persuadi-lo então um BILHÃO não deveria fazer diferença. Mas faz. Por que?As respostas do porquê fazemos várias coisas idiotas podem ser encontradas na evolução. Se você foi impedido de entender evolução você foi impedido de entender você mesmo e todos à sua volta, e o mundo sempre será confuso.(Descrição Original)
Um vídeo sobre a existência de outros universos.
http://www.mediafire.com/?m2bjdf5qeooeov1