0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.
Free to choose (Libre para Elegir) es una serie de documentales, protagonizados por Milton Friedman, que fueron transmitidos por PBS en la década de 1980, cuyo objetivo era exponer los valores de la libertad, -en él ámbito personal, político y económico-, con temas tan interesantes como la crisis económica de los años treinta, los programas de bienestar social y la inflación.
http://newmedia.ufm.edu/gsm/index.php?title=Libre_para_elegir
O documentário "Livre para Escolher: Uma Visão Pessoal", apresentado pelo economista ganhador do Prêmio Nobel, Milton Friedman, mostra que o livre mercado é o melhor sistema para todos os membros da sociedade, provendo diversos exemplos de como o livre mercado gera prosperidade e afirma que ele pode resolver vários problemas onde outras ideias já foram testadas e falharam.A presente versão do documentário é de 1990 e tem legendas feitas pelo Ordem Livre.
Milton Friedman pensava a Economia (liberdade, riqueza) mas ignorava a Ecologia (responsabilidade, sistema).
Especuladores são essenciais no mercado. Eles desempenham uma importante função de diminuir as oscilações deste. Apenas quando o governo usa políticas para 'roubar' à população é que aqueles se comportam de modo a fugir a esse 'roubo'. Por isso, os governos perseguem os 'especuladores'. 'Lucro flui de baixo para cima'?.. O mal é que apenas olha para o 'dinheiro', e não para os produtos. Se o lucro, como diz, flui de baixo para cima, então os produtos fluem de cima para baixo. Pense nisso.Eu nunca disse que ecologia não era essencial, e há de facto falhas no mercado. O social é tudo menos estado. Social é interação voluntária entre indivíduos, enquanto que o estado é coercivo na sua essência. Além disso, o lucro é o segundo mais importante indicador numa economia. É ele que indica se um empreendimento fornece mais valor à sociedade do que o que retira (repare que eu aqui pretendo dizer trocas voluntárias, sem invasões da liberdade dos outros).