Oi, Tudo bem?Me chamo Leandro e dias desses encontrei um documentário chamado "O Cristo pagão" (The pagan Christ) em um blog de Portugal, mas, sem legenda em português, encontrei apenas em inglês. E como eu estava afim de assistí-lo, fiz uma demorada tradução, usando um dicionário online, ficou até bom, o tempo da sincronização tá quase legal, pois usei o mesmo tempo da legenda em inglês, mas vcs sabem né? eu não falo e pouco leio em inglês, foi penosa a tradução que fiz, mas isso não é garantia de um bom trabalho.Por isso, venho por meio desta, lhes pedir se vcs podem fazer o ARREMATE da legenda, apenas aparar as arestas e completar alguns poucos (2 ou 3) trechos que não estavam na legenda em inglês.Lhes envio em anexo as legendas, tanto a traduzida quanto a original em inglês e também uma sinopse do mesmo.se toparem, envio prontamente os links do documentário.Se puderem me ajudar, serei muito grato. Desde já agradeço a atênção!Obs: Meu interesse neste documentário é por pura curiosidade, não divulgo, nem nego qualquer tipo de religião.**********SINOPSE:Tirado do blog: Citarhttp://odetriunfante.wordpress.com/O Cristo Pagão (The Pagan Christ)Posted by jmct em Janeiro 14, 2009Boas pessoal,Vamos com este post introduzir um tema que até agora poderá ter passado desapercebido neste Blog. O tema remete exactamente para o primeiro assunto abordado pelo primeiro filme Zeitgeist.Guardando o suspense vejamos,Vivemos num mundo onde cerca de um terço da população mundial é Cristã, dentro de todas as suas variantes. A história de Cristo presente na Bíblia é tida como factos históricos, e Cristo é interpretado como ‘alguém’ que realmente existiu e viveu. Assim, para os Cristãos, a Bíblia representa, de facto, uma biografia de Cristo. A grande maioria aceita mesmo como acontecimentos reais todos os milagres e feitos referidos no livro sagrado.Há quem adopte uma postura mais céptica e aceite apenas que Cristo foi uma pessoa normal com uma mentalidade muito avançada para a época. Normalmente, esta postura é adopta por agnósticos ou não crentes.Mas então e se… Jesus Cristo nunca tivesse sequer existido? … e se… todas as provas que encontramos acerca de Cristo provassem a sua não existência em ao invés da sua, pretendida, existência? E se.. fosse tudo uma metáfora, uma alegoria?“E se Jesus Cristo fosse um Deus Pagão?”Esta não é uma questão simples. Estas perguntas e suas respostas levantam muitas pedras, muito pó. Pó que as pessoas têm medo de levantar.Mas que é necessário.“Então e se tudo aquilo em que eu sempre acreditei estiver errado?” , “E se afinal a verdade não for essa?”Após se desvendar a verdadeira origem de Cristo, podemos começar a questionar todas as nossas crenças, toda a nossa sociedade. Um dos pilares mais fortes cai e toda a estrutura estremece.Talvez o maior erro da religião Cristã seja mesmo levar a história de Cristo de uma forma literal e não metafórica. Qual deles nos tornará mais saudáveis?Vou deixar que sejam vocês a postular as questões que se seguem após tal revelação.O documentário chama-se The Pagan Christ (O Cristo Pagão), conta com a presença de grandes autores na área, como Tom Harpur, Timothy Freke e Peter Gandy. São de realçar os comentários de Tom Harpur, pois toda a sua vida foi um Cristão e agora, qual será a posição dele?Para além deste post outros virão sobre a mesma temática, nomeadamente, livros da autoria de Timothy Freke e Peter Gandy.Se me permitem um comentário pessoal, foi exactamente este tema que me levou em toda esta pesquisa e procura. E em mim, se tudo o que a nossa sociedade (e eu tinha) como mais certo estiver errado, então tudo pode ser questionado.É certamente uma pedrada na nossas crenças.Fiquem bem,Abraços
http://odetriunfante.wordpress.com/