0 Membros e 7 visitantes estão a ver este tópico.
Desenho inteligente é Os Simpsons kkkk.Sobre a questão da existência ou não de deus,cheguei àconclusão que é irrelevante se de fato ele existe ou nãode forma objetiva.
Citação de: WEBr em Quarta, 28 de Março, 2012 - 13h35Desenho inteligente é Os Simpsons kkkk.Sobre a questão da existência ou não de deus,cheguei àconclusão que é irrelevante se de fato ele existe ou nãode forma objetiva.Ora nem mais! Existir ou não é irrelevante, não vai ajudar em nada a resolver os problemas actuais.
Robert B. Laughlin, Prêmio Nobel em Física (1998), 'falou e disse': muito do conhecimento biológico atual é ideológico e funciona como anti-teoria!!!
Ainda não fui ver os posts mais para trás, mas facilmente se descobre qual o tema que está a ser debatido. em todo o caso depois de colocar este post, irei ver todo o tópico de trás para a frente dado ser uma matéria que suscita o seu interesse. Gosto de ler debates sobre este assunto de uma forma desprendida e inteligente, sem fundamentalismos e sem extremismos, agarrando-me aos factos que cada um dos lados tem para apresentar e argumentar. Tal qual debate entre Charles Dawkins e John Lennox in god delusion debate, embora inconclusivo muito interessante.Mas parece que aqui, referindo-me apenas à ultima página do tópico, o debate tem sido pautado pelo dualismo e falta de lógica, roçando por isso o fundamentalismo cego e fechado em pré-conceitos que em nada ajudam a um maior aproximar da verdade.
Agarro aqui nas frases do amigo Gipsyco para percebermos que com este tipo de argumentação pouco ou nada iremos conseguir para elucidar as pessoas sobre o tema em questão.Citação de: Gipsyco em Quinta, 09 de Agosto, 2012 - 13h22Robert B. Laughlin, Prêmio Nobel em Física (1998), 'falou e disse': muito do conhecimento biológico atual é ideológico e funciona como anti-teoria!!! Amigo, eu acrescento, Religião, seja ela qual for, não é nada mais que uma ideologia desprovida completamente de lógica onde os únicos factos susceptíveis de estudo e análise são inconclusivos e portanto, até à data, sem hipótese de passar de crença a facto histórico consumado na humanidade.
Portanto, se Laughlin disse isso sobre a biologia, o que dirá sobre a religião.... Não é a mandar pedras ao telhado do vizinho que o nosso deixa ser de vidro.
No entanto, deixa-me dizer, que a ciência tem o seu campo teórico e que segue algumas linhas ideologias como é óbvio e aí sim, podemos comparar em certa parte às crenças religiosas.
Mas os feitos científicos alcançados pela ciência que é património da humanidade obtida ao longo da história numa trabalhosa conquista através do constante aperfeiçoamento do pensamento e que já faz parte da estrutura social e cultural da humanidade, essa não é ideológica, porque a ciência divide-se em dois campos, a ciência formal, cuja a verdade é apoiada na sua estrutura lógica, e a ciência factual, aquela que é desenvolvida através dos experimentos, aqui enquadra-se a sociologia e a biologia.
Portanto, a ciência não é o espelho da verdade absoluta, tão somente é a unica forma real que nós seres humanos temos para podermos tentar nos aproximar dela.
Fica difícil para quem tem uma mente cientifica, lógica e racional, acreditar num livro escrito à dois mil anos com histórias que contrariam as leis da física e deambulam para fora do senso comum.
Quando dizem que a ciência erra, o que poderemos dizer da bíblia? Deus criou o homem à 8 mil anos a partir do barro, então quem criou os outros homens que nasceram à dois milhões de anos e que os seus cadáveres foram encontrados pela....ciência.
Gostava muito de acreditar nas histórias da bíblia, realmente são muito bonitas e reconfortantes,
mas tenho lido livros tão ou mais impressionantes que a bíblia,
que se possivelmente fossem encontrados daqui a 2000 mil anos dariam aso ao surgimento de novas religiões.
Tenta ler Marcel Proust, Kafka, Faulkner, Hermann Broch.
Em todos eles consegues ver algo de divino e no qual te identificas e foram escritos por simples homens, escritores com grande capacidade de imaginação e com uma magnitude humana acima do normal. Mas são histórias fictícias, inventadas pela cabeça desses homens.
Até agora a religião não me deu respostas para nada, ao contrário da ciência, que á medida que vai progredindo e se desenvolvendo vai descortinando cada vez mais vários mistérios que subsistiam na mente humana.
Fazendo um exercício, vamos excluir hipoteticamente a ciência da vida humana, neste momento teriamos um mundo quadrado, com um sistema solar constituído somente pela lua e pelo sol. Chuvia só quando deus queria e nunca saberiamos quando é que ele tinha vontade de fazer chover, logo produziriamos menos, e desperdiçariamos mais em termos agrícolas. Podiamos morrer com escorbuto, porque seria essa a vontade de deus, quando somente nos bastaria comer laranjas ou outras frutas ricas em vitaminas. As pessoas com cor de pele diferente à nossa seriam considerados inferiores e tinham sido postas por deus à nossa disposição para nos servir, quando a única diferença que eles têm realmente é a capacidade da pele em produzir pigmentos derivados da melanina que é o nosso filtro solar natural. As mulheres ficavam em casa a cozer-nos as peúgas e a preparar-nos a marmita para levarmos para o trabalho, porque não serviam para mais nada, dado que deus criou-as a partir de uma costela nossa só para não ficarmos sozinho e termos alguém para tratar de nós e satisfazer os nossos caprichos. Hoje em dia só conheciamos a nossa santa terrinha e pouco mais, porque fazer uma viagem de carroça até outro país ou ir de canoa até outro continente iria demorar uma vida. Entretanto, estavamos sempre a ser evadido por infiéis, que tinham uma religião diferente da nossa e queriam constantemente nos aniquiliar porque não adoravámos o deus deles. Por outro lado, nós também os queriamos aniquilar porque eles eram a personificação do diabo por não acreditarem no nosso deus. Então isto por cá era só saúde.Vendo as coisas como elas estão, acho que por enquanto, vou-me ficando pela ciencia.
Gipsyco não tenho tido tempo para continuar o debate contigo sobre os vários pontos que referiste, mas tenciono fazê-lo em breve.Obrigado pelas considerações relativamente à inteligência e à sinceridade. Retribuo a mesma consideração relativamente à tua pessoa e reconheço assim dois dos condimentos principais para podermos prosseguir um debate de ideias saudável e enriquecedor para ambos e para quem ler o tópico.
Importa que se reconheça a diferença entre o Conhecimento científico propriamente, que está comprovado e é inegável e a Teoria cientíca. Infelizmente, o paradigma do Evolucionismo é como um castelo na areia, montado sobre leis, teorias sem certeza, e o pior é que quando surge um facto ou indício que advoga o contrário ao paradigma, tal elemento é excluído do material investigativo.
Paz e Graça por JESUSNinguém que é ateu pode levar a mal que eu repreenda os espíritos das trevas e do engano e mentira que hajam por aqui neste forum, a não ser que seja satânico, não é mesmo? Então, com vossa licença:Em Nome de JESUS CRISTO eu decalro vitória sobre a mentira e corrupção, sobre os espíritos da inveja e da sedução e ilusão, sobre os da desonestidade intelectual, sobre todo e qualquer espírito contrario a DEUS, que tenta impedir a libertação das almas que vêm nesse forum. Em Nome de JESUS, Filho de DEUS, eu vos ordeno: saiam, SAIAM, SAIAM SAIAM SAIAM SAIM SAIM!!! G
haha o Gipsyco se encaixa exatamente no esteriótipo, é muito engraçado! saiam, SAIAM, SAIAM SAIAM SAIAM SAIM SAIM!!!