Este tipo de comentários parece ser uma espécie de padrão para os que defendem o criacionismo, mas que sobretudo atacam a teoria da evolução sem a perceberem nem tão pouco desejarem fazê-lo.
O documentário é interessante. Diria até bastante interessante, mas é a minha opinião e vale o que vale. É certo que o vi até ao fim, não me limitei a ver pouco mais de metade (o áudio está bom, acabei de o confirmar). Uma coisa é certa: não documentário não vi galhofas nem adjectivações depreciativas, como as que li na tua intervenção.
CitarHipócritas e cegos. Amantes da imagem, do sucesso e da fama a todo o custo, que sempre defenderam que a terra era plana e o centro do sist. solar. -Ora , havia de ser o crente a cuidar desses assuntos? Não! eram os "pais " destes pseudo-cientistas, que são víboras e bestas, mais amantes do dinheiro e das honrarias do que da verdade.Confesso que não percebi este teu parágrafo..
Hipócritas e cegos. Amantes da imagem, do sucesso e da fama a todo o custo, que sempre defenderam que a terra era plana e o centro do sist. solar. -Ora , havia de ser o crente a cuidar desses assuntos? Não! eram os "pais " destes pseudo-cientistas, que são víboras e bestas, mais amantes do dinheiro e das honrarias do que da verdade.
CitarIncrível quando se diz que por um livro ter um erroQuando um livro se baseia num ponto que sublinha todo um argumento e alguém mostra por a+b que esse ponto é falso, é óbvio que, no mínimo, se deve duvidar da sua mensagem.
Incrível quando se diz que por um livro ter um erro
Os "os enormes erros e incoerências" da ciência servem para a impulsionar e melhorar. É essa a diferença entre ciência e religião, a primeira evolui e melhora com a correcção sistemática dos erros e falhas, e a segunda é estática, presa a dogmas insofismáveis. .
Evolution is a Teory and Adaptation is a fact.Como explica A. Laurenço: o desenvolvimento da exploração dos potenciais de ADN, não são um acrescento de informação genética nas moleculas de ADN. A necessidade da adaptação a uma nova realidade por parte de um corpo físico, gera uma resposta natural que se traduz nesse desenvolvimento ou exploração do pontencial de ADN desse corpo físico. Evidente (me parece) que de geração em geração numa espécie, essa exploração é aprefeiçoada por pequenas incrementações mais estáveis do que a adaptção relativamente súbita de um ser inicial dessa espécie, a um novo ambiente. Será normal que um ariano , por exemplo, que vá para o extremo oreinte sofra subitamente uma adaptção rápida às novas condições da natureza , mas não vai mudar de cor nem de tamanho, nem de outros aspectos físicos que se ganharam apenas com as incrementações lentas que se poderão processar ao longo de muitas centenas de anos e somente, portanto, ao longo da hereditariedade.Na adaptação não há uma superiorização, mas uma mudança por troca de especificidades (o geral é comum a todo o ser humano, admitamos).Na Evolução teríamos de admitir a grave hipótese de que existiriam raças superiores e inferiores . Quem acredita na Evolução , por lógica e necessariamente, ainda que não saiba, aceita essa hipótese como uma fatalidade decorrente.Quem acredita na Adaptação, como eu, vê na espécie humana, não raças superiores e inferiores, mas diferentes, cada qual como diferentes dons, capacidades, e fraquezas, pelo desenvolvimento mais acentuado nesta ou naquela especificidade e menor noutras, conforme o que a Natureza condicionou por séculos.Exemplos não faltarão (falo em termos genéricos): os judeus são muito inteligentes e estudiosos, os afros são grandes desportistas e muito resistentes fisicamente, os latinos são esguios, pequenos e robustos, os franceses são românticos, os eslavos são pensativos e introspectivos, etc… Posso estar mais ou menos certo no que digo, mas creio que a Ciência Económica confirma a existência das diferenças e fala melhor destes exemplos que eu.O desenvolvimento natural de especificidades físicas que serão uma mais-valia nas novas condições, são assimétricas às outras especificidades anteriores, que se perderão. O “nosso ariano” veria o futuro da sua descendência como o típicos asiáticos em termos de semelhanças e características físicas.
Deixa que te diga que não entendo o porquê de dizeres que é um padrão. Nem porque dizes que será mais pra quem deseja “atacar “ a Religi… perdão … o Evolucionismo. Eu dispus-me a ver e, para flara a verdade, tanto esclheria este doc , como outro que me parecesse interessante de ser visto. Tive uma certa expectativa que foi gorada e dei a minha opinião.
Bom, o ser interessante é algo subjectivo, pelo que , de fato nossas opiniões valem o que valem. Respeito o teu entendimento pessoal ao julgares o vídeo interessante. Espero que aceites a minha posição de igual forma, ainda que sendo contrária à tua. É verdade que não consegui ver o dito , até ao fim, mas sempre vi quase uma hora. É possível que o download não me tenha corrido bem ou que o meu aparelho de leitura (media player) não tenha “facilitado”; em todo o caso, desculpa se te fiz ter de ver o vídeo sem necessidade- não era minha intenção. ?Quanto ao não teres visto galhofa… bom troca por "sarcasmo" por tentativa de ridicularização dos criacionistas entrevistados. Ouve-se nos comentários feitos pelo entrevistador, p’lo club pró-evolucionismo reunido e pelas frequentes risotas e até rebaixamento da imagem dos entrevistados criacionistas. Se não vês, eu vi. E isto é matéria de facto, observável. Debate, confronto direto, penso que não vi...
Não acho que o que eu disse haja sido ininteligível. Creio que queres dizer que não concordas com o que eu penso.
Mas quem diz, então, naquele vídeo, que o livro se baseia só nesse suposto erro?.. Será que se baseia só nesse argumento de base errada? Pôr em descrédito todo um livro, que geralmente se baseia em inúmeros axiomas, a partir de um erro, e´fazer desse erro toda a base para criticar todos os axiomas desse livro, que podem estar muito longe de se inscreverem no campo lógico ou mesmo semântico, da crítica pelo apontado erro. Mas enfim, foi só uma chamada de atenção para aquilo que julgo ser uma falácia.
Ora, isso é algo errado, supôr que o Criacionismo não se confere na Ciência. Eu mesmo aprsento motes refutantes disso no meu Blog- "Criacionismo vs Evolucionismo".
É errado supôr que o Evolucionismo é dono da Ciência, como se o fora da verdade.
E se se crê tanto assim na Ciência, por outra dizes que nela admites o erro e a contínua busca pelo verdadeiro Conhecimento- pelo que, claro me fica, que admites que se a Ciência em que tu acreditas é assim, então tu podes hoje estar errado e quem sabe , um dia, venhas a reconhecer como verdadeira aquela parte da Ciência que é contrária àquela em que tu hoje apostas- a qual confirma o Criacionismo.Portanto, no Cristianismo não se nega a Verdade nem a Ciência , desde que vista no seu todo. E existe na Ciência evidências que confirmam, atestam ... a Revelação criacionista da Bíblia.Há que apostar ou numa ou noutra parte da Ciência. Design inteligente não existe?Eu aposto que sim. Tu apostas que não.
Mas adentremos um pouco mais na Ciência que se estrutura na Lógica. Ainda ontem, no canal 2 estive a ver acerca de um programa de computador: "dados de Mozart"- dizia-se que o programa consegue "inventar" 11 elevado a 16 peças musicais diferentes, sempre com harmonia. Ora, fizera-se uma experiência e , saíra uma peça de uns 15 segundos. E dizia-se que se as peças que saíssem fossem todas de 1 segundo e se se tivessem de tocar todas as possíveis, teríamos 1500 milhões de anos de peças a tocar -"um terço da idade da terra". Ora, uma simples molécula de vida para ser germinada espontaneamente tem as hipotese de 1 para 10 elevado a 40. Para se ter um ser unicelular, as hipoteses seriam de 10 elevado a 40 000. Considerando que o Universo , segundo se aventa por muitos cientistas, tem uma idade de apenas 15000 milhões de anos... seria preciso muita, muita, muita .... infinitamente mais sorte de que existisse vida celular na terra, do que acertar no Euromilhões, caso DEUS não existisse por detrás do Universo. Agora, imagine-se que precisamos das ditas condições para a existência de vida molecular, de que precisamos de um sol a certa distância, com certo grau de gravidade, a terra tem de ter uma massa com certa gravidade tb, os outros planetas tb podem e devm ter de exercer alguma influência (atenção que falo aqui de forças conhecidas pela ciência, não de astrologias)- factores que creio que não estão ponderados pelas hipoteses. E vejamos que não somente existe vida, como a existe em formas muito mais "aperfeiçoadas" que as das simples moleculas ou mesmo unicelulares. Temos material orgânico do Reino das plantas e dos reinos animais- pelo que há logo aqui um "pulo evolutivo" ou a "Mão de DEUS" (das duas , uma).. e escusado será referir toda a complexidade da vida e na vida- pelo que chegámos ao ser racional. Ora, pelo simples acaso evolutivo... as hipoteses de "haver" Homem são mmmmuiitoooo mais , infinitamente mais escassas do que as já infinitamente díficeis de haver vida- ora, certamnte, para chegarmos ao homem, as hipotes serão muito mais do que 1 para 10 elevado a 40 000. Ora se 11 elevado a 16 , a um segundo por peça levaria 1500 milhões de anos, como existiria tempo para que existisse o Homem, tendo em peso a idade de 15 000 milhões de anos do Universo? E se , em algum campo da Ciência vos disseram que a Terra tem muito menos de 5000 milhões de anos e o Uinverso muito menos de 15000 milhões? Ainda fica mais difícil que o Evolucionismo seja passível de qualquer mísero e parco crédito de ser verdadeiro de se ter dado na História Natural. Mas... nem é preciso pegar nisto para desmentir, pela Lógica, essa parte "louca" da Ciência, que é o Evolucionismo.Ora, será que os argumentos que usei, (a serem verdadeiros em termos das metemáticas que apresentei, entenda-se), corroboram , pela Ciência, i.e, pela Lógica, que não há possibilidade de estarmos aqui pelo acaso?Ora, a única hipotese diferente, é a contrária, que nega o Evolucionismo. É o Design Inteligente, é o Criacionismo. DEUS não existe? a ser verdade o que a Lógica diz?Ora, podemos ´nós, em nome do antidogmatismo negar a Lógica? Não.O que o dogmatismo faz é ele mesmo evitar a Lógica, a pergunta. Porque A Lógica é a própria Verdade, a sua estrutura, o seu corpo, a sua forma. Ora, em nome do antidogmatismo, vamos negar a verdade? Ora... não é isso ser dogmatico? Preferir o desconhecido por simples opção, por negar-se a luz da verdade?Metodo: teoria, experimentação, verificação , lei (quando provada a teoria), teoria abstrata por lógica das leis, Paradigma.a construção da ciência baseia-se em paradigmas, como a religião em dogmas.mas a doutrina é mais que dogma ou mais que paradigmas. é errado confundir a lógica com o conteudo informativo das leis. A Lei da ciencia natural não é de conteúdo exacto, mas verificado por induções atraves de experiências repetidas em laboratório. Acontece que se fazem as leis , que são o arrazoado informativo das experiências e criam-se interligações lógicas entre essas leis (abstratamente), as quais formam teorias científicamente elaboradas em metodos indutivos, e dessas se geram interligações entre teorias que se concluem em grandes paradigmas.Ora, aontece que o que é evidente hj, amanhã é como um castelo de cartas. Poque tais paradigmas são desmentidos , uma vez não serem lógica pura, devido ao seu conteúdo informativo sofrer variação. Mas o conhecimento possível é este, e vai avançando. Contudo, quando por demais há um apego a um paradigma, com fervor religioso e se relega para último plano a estrutura formal, as hipoteses lógicas e as evidencias contrárias, deixa de haver honestidade intelectual e passa a haver outra coisa qualquer que pode em certos caso ser mantido por puro interesse de manter defendida certa reputação, por orgulho, por interesse varios como financeiros, laborais e sociais, etc. E o pior é que os seguidores de alguns desses "mestres" temem enacar a possibilidade de estarem errados, como o fazem alguns meninos de religião que não qierem ver as verdades à sua volta, ou como alguns loucos do fuebol que julgam sempre que o club que apoiam tem de ser sempre mais merecedor, por mais que o arbítro tenha razão em "castiga-los" e alguns sofem mesmo de um qualquer fenómeno psicológico em que começam a sentir-se mal e a exaltar-se para não encararem a Razão quando se lhes apresenta, e tentam desviar o pensamento, porque já se construiram assim e sentem-se bem... pelo que, dizem à força que os outros é que estão senmpre errados.
Citação de: Gipsyco em Segunda, 11 de Julho, 2011 - 16h57Evolution is a Teory and Adaptation is a fact.Como explica A. Laurenço: o desenvolvimento da exploração dos potenciais de ADN, não são um acrescento de informação genética nas moleculas de ADN. A necessidade da adaptação a uma nova realidade por parte de um corpo físico, gera uma resposta natural que se traduz nesse desenvolvimento ou exploração do pontencial de ADN desse corpo físico. Evidente (me parece) que de geração em geração numa espécie, essa exploração é aprefeiçoada por pequenas incrementações mais estáveis do que a adaptção relativamente súbita de um ser inicial dessa espécie, a um novo ambiente. Será normal que um ariano , por exemplo, que vá para o extremo oreinte sofra subitamente uma adaptção rápida às novas condições da natureza , mas não vai mudar de cor nem de tamanho, nem de outros aspectos físicos que se ganharam apenas com as incrementações lentas que se poderão processar ao longo de muitas centenas de anos e somente, portanto, ao longo da hereditariedade.Na adaptação não há uma superiorização, mas uma mudança por troca de especificidades (o geral é comum a todo o ser humano, admitamos).Na Evolução teríamos de admitir a grave hipótese de que existiriam raças superiores e inferiores . Quem acredita na Evolução , por lógica e necessariamente, ainda que não saiba, aceita essa hipótese como uma fatalidade decorrente.Quem acredita na Adaptação, como eu, vê na espécie humana, não raças superiores e inferiores, mas diferentes, cada qual como diferentes dons, capacidades, e fraquezas, pelo desenvolvimento mais acentuado nesta ou naquela especificidade e menor noutras, conforme o que a Natureza condicionou por séculos.Exemplos não faltarão (falo em termos genéricos): os judeus são muito inteligentes e estudiosos, os afros são grandes desportistas e muito resistentes fisicamente, os latinos são esguios, pequenos e robustos, os franceses são românticos, os eslavos são pensativos e introspectivos, etc… Posso estar mais ou menos certo no que digo, mas creio que a Ciência Económica confirma a existência das diferenças e fala melhor destes exemplos que eu.O desenvolvimento natural de especificidades físicas que serão uma mais-valia nas novas condições, são assimétricas às outras especificidades anteriores, que se perderão. O “nosso ariano” veria o futuro da sua descendência como o típicos asiáticos em termos de semelhanças e características físicas.Bom, relativamente a esta parte, não me vou alongar, mais não seja porque as provas genéticas e biológicas são tantas que não preciso de estar aqui a ser fastidioso. Os documentários que estão aqui no fórum sobre o tema e em muitos dos casos, os seus respectivos livros, penso que chegam e sobram para esclarecer quem quiser ser esclarecido. No entanto, devo dizer que a adaptação é um facto pelo simples motivo de fazer parte do processo geral da evolução.Citação de: Gipsyco em Segunda, 11 de Julho, 2011 - 16h57Deixa que te diga que não entendo o porquê de dizeres que é um padrão. Nem porque dizes que será mais pra quem deseja “atacar “ a Religi… perdão … o Evolucionismo. Eu dispus-me a ver e, para flara a verdade, tanto esclheria este doc , como outro que me parecesse interessante de ser visto. Tive uma certa expectativa que foi gorada e dei a minha opinião.É um padrão porque confundem evolução com criação. É tão simples quanto isso.Citação de: Gipsyco em Segunda, 11 de Julho, 2011 - 16h57Bom, o ser interessante é algo subjectivo, pelo que , de fato nossas opiniões valem o que valem. Respeito o teu entendimento pessoal ao julgares o vídeo interessante. Espero que aceites a minha posição de igual forma, ainda que sendo contrária à tua. É verdade que não consegui ver o dito , até ao fim, mas sempre vi quase uma hora. É possível que o download não me tenha corrido bem ou que o meu aparelho de leitura (media player) não tenha “facilitado”; em todo o caso, desculpa se te fiz ter de ver o vídeo sem necessidade- não era minha intenção. ?Quanto ao não teres visto galhofa… bom troca por "sarcasmo" por tentativa de ridicularização dos criacionistas entrevistados. Ouve-se nos comentários feitos pelo entrevistador, p’lo club pró-evolucionismo reunido e pelas frequentes risotas e até rebaixamento da imagem dos entrevistados criacionistas. Se não vês, eu vi. E isto é matéria de facto, observável. Debate, confronto direto, penso que não vi... Sarcasmo por posições que são ridicularizáveis perante provas esmagadoras (friso uma vez mais que estamos a falar de evolução e não a atacar a religião), tal como quem acredita no Pai Natal é facilmente alvo de sarcasmo.E não me fizeste ver de novo o vídeo, levou-me apenas alguns segundos a confirmá-lo.Citação de: Gipsyco em Segunda, 11 de Julho, 2011 - 16h57Não acho que o que eu disse haja sido ininteligível. Creio que queres dizer que não concordas com o que eu penso.Não. Quero verdadeiramente dizer que não percebi o que disseste.Citação de: Gipsyco em Segunda, 11 de Julho, 2011 - 16h57Mas quem diz, então, naquele vídeo, que o livro se baseia só nesse suposto erro?.. Será que se baseia só nesse argumento de base errada? Pôr em descrédito todo um livro, que geralmente se baseia em inúmeros axiomas, a partir de um erro, e´fazer desse erro toda a base para criticar todos os axiomas desse livro, que podem estar muito longe de se inscreverem no campo lógico ou mesmo semântico, da crítica pelo apontado erro. Mas enfim, foi só uma chamada de atenção para aquilo que julgo ser uma falácia.O problema é precisamente esse, é que ele baseia todo o livro num erro. E todo o movimento criacionista se escudou num livro e num autor que por sua vez partia de um pressuposto errado para expor a sua posição criacionista rotulando-a de científica.Citação de: Gipsyco em Segunda, 11 de Julho, 2011 - 16h57Ora, isso é algo errado, supôr que o Criacionismo não se confere na Ciência. Eu mesmo aprsento motes refutantes disso no meu Blog- "Criacionismo vs Evolucionismo".Gostaria que me apresentasses uma prova científica que apoie o criacionismo.
Citação de: Gipsyco em Segunda, 11 de Julho, 2011 - 16h57É errado supôr que o Evolucionismo é dono da Ciência, como se o fora da verdade. Não é dona da ciência, é ciência.
Citação de: Gipsyco em Segunda, 11 de Julho, 2011 - 16h57E se se crê tanto assim na Ciência, por outra dizes que nela admites o erro e a contínua busca pelo verdadeiro Conhecimento- pelo que, claro me fica, que admites que se a Ciência em que tu acreditas é assim, então tu podes hoje estar errado e quem sabe , um dia, venhas a reconhecer como verdadeira aquela parte da Ciência que é contrária àquela em que tu hoje apostas- a qual confirma o Criacionismo.Portanto, no Cristianismo não se nega a Verdade nem a Ciência , desde que vista no seu todo. E existe na Ciência evidências que confirmam, atestam ... a Revelação criacionista da Bíblia.Há que apostar ou numa ou noutra parte da Ciência. Design inteligente não existe?Eu aposto que sim. Tu apostas que não.Volto a sublinhar que não estamos a falar de criacionismo e que sim, isto é ciência, que se contrapõe ao dogmatismo e pseudo-cientismo da religião.
Citação de: Gipsyco em Segunda, 11 de Julho, 2011 - 16h57Mas adentremos um pouco mais na Ciência que se estrutura na Lógica. Ainda ontem, no canal 2 estive a ver acerca de um programa de computador: "dados de Mozart"- dizia-se que o programa consegue "inventar" 11 elevado a 16 peças musicais diferentes, sempre com harmonia. Ora, fizera-se uma experiência e , saíra uma peça de uns 15 segundos. E dizia-se que se as peças que saíssem fossem todas de 1 segundo e se se tivessem de tocar todas as possíveis, teríamos 1500 milhões de anos de peças a tocar -"um terço da idade da terra". Ora, uma simples molécula de vida para ser germinada espontaneamente tem as hipotese de 1 para 10 elevado a 40. Para se ter um ser unicelular, as hipoteses seriam de 10 elevado a 40 000. Considerando que o Universo , segundo se aventa por muitos cientistas, tem uma idade de apenas 15000 milhões de anos... seria preciso muita, muita, muita .... infinitamente mais sorte de que existisse vida celular na terra, do que acertar no Euromilhões, caso DEUS não existisse por detrás do Universo. Agora, imagine-se que precisamos das ditas condições para a existência de vida molecular, de que precisamos de um sol a certa distância, com certo grau de gravidade, a terra tem de ter uma massa com certa gravidade tb, os outros planetas tb podem e devm ter de exercer alguma influência (atenção que falo aqui de forças conhecidas pela ciência, não de astrologias)- factores que creio que não estão ponderados pelas hipoteses. E vejamos que não somente existe vida, como a existe em formas muito mais "aperfeiçoadas" que as das simples moleculas ou mesmo unicelulares. Temos material orgânico do Reino das plantas e dos reinos animais- pelo que há logo aqui um "pulo evolutivo" ou a "Mão de DEUS" (das duas , uma).. e escusado será referir toda a complexidade da vida e na vida- pelo que chegámos ao ser racional. Ora, pelo simples acaso evolutivo... as hipoteses de "haver" Homem são mmmmuiitoooo mais , infinitamente mais escassas do que as já infinitamente díficeis de haver vida- ora, certamnte, para chegarmos ao homem, as hipotes serão muito mais do que 1 para 10 elevado a 40 000. Ora se 11 elevado a 16 , a um segundo por peça levaria 1500 milhões de anos, como existiria tempo para que existisse o Homem, tendo em peso a idade de 15 000 milhões de anos do Universo? E se , em algum campo da Ciência vos disseram que a Terra tem muito menos de 5000 milhões de anos e o Uinverso muito menos de 15000 milhões? Ainda fica mais difícil que o Evolucionismo seja passível de qualquer mísero e parco crédito de ser verdadeiro de se ter dado na História Natural. Mas... nem é preciso pegar nisto para desmentir, pela Lógica, essa parte "louca" da Ciência, que é o Evolucionismo.Ora, será que os argumentos que usei, (a serem verdadeiros em termos das metemáticas que apresentei, entenda-se), corroboram , pela Ciência, i.e, pela Lógica, que não há possibilidade de estarmos aqui pelo acaso?Ora, a única hipotese diferente, é a contrária, que nega o Evolucionismo. É o Design Inteligente, é o Criacionismo. DEUS não existe? a ser verdade o que a Lógica diz?Ora, podemos ´nós, em nome do antidogmatismo negar a Lógica? Não.O que o dogmatismo faz é ele mesmo evitar a Lógica, a pergunta. Porque A Lógica é a própria Verdade, a sua estrutura, o seu corpo, a sua forma. Ora, em nome do antidogmatismo, vamos negar a verdade? Ora... não é isso ser dogmatico? Preferir o desconhecido por simples opção, por negar-se a luz da verdade?Metodo: teoria, experimentação, verificação , lei (quando provada a teoria), teoria abstrata por lógica das leis, Paradigma.a construção da ciência baseia-se em paradigmas, como a religião em dogmas.mas a doutrina é mais que dogma ou mais que paradigmas. é errado confundir a lógica com o conteudo informativo das leis. A Lei da ciencia natural não é de conteúdo exacto, mas verificado por induções atraves de experiências repetidas em laboratório. Acontece que se fazem as leis , que são o arrazoado informativo das experiências e criam-se interligações lógicas entre essas leis (abstratamente), as quais formam teorias científicamente elaboradas em metodos indutivos, e dessas se geram interligações entre teorias que se concluem em grandes paradigmas.Ora, aontece que o que é evidente hj, amanhã é como um castelo de cartas. Poque tais paradigmas são desmentidos , uma vez não serem lógica pura, devido ao seu conteúdo informativo sofrer variação. Mas o conhecimento possível é este, e vai avançando. Contudo, quando por demais há um apego a um paradigma, com fervor religioso e se relega para último plano a estrutura formal, as hipoteses lógicas e as evidencias contrárias, deixa de haver honestidade intelectual e passa a haver outra coisa qualquer que pode em certos caso ser mantido por puro interesse de manter defendida certa reputação, por orgulho, por interesse varios como financeiros, laborais e sociais, etc. E o pior é que os seguidores de alguns desses "mestres" temem enacar a possibilidade de estarem errados, como o fazem alguns meninos de religião que não qierem ver as verdades à sua volta, ou como alguns loucos do fuebol que julgam sempre que o club que apoiam tem de ser sempre mais merecedor, por mais que o arbítro tenha razão em "castiga-los" e alguns sofem mesmo de um qualquer fenómeno psicológico em que começam a sentir-se mal e a exaltar-se para não encararem a Razão quando se lhes apresenta, e tentam desviar o pensamento, porque já se construiram assim e sentem-se bem... pelo que, dizem à força que os outros é que estão senmpre errados.Todo este bloco mistura origem da vida, probabilidades, escalas de tempo que não me parece que compreendas na sua plenitude, pois esqueces-te que as condições para a vida não são as mesmas ao longo de toda essas escalas, e de Deus (falar de Deus quando se fala em lógica é um bocado contraproducente). A probabilidade de surgir vida pode ser ínfima, aliás comprovável pelo facto de, por enquanto, não se ter encontrado vida além da Terra, devido em grande parte às condições físicas necessárias para que tal aconteça, mas assim que a vida surge, o mecanismo evolutivo não depende de probabilidade, apenas do inexorável e necessário avanço evolutivo.As leis de que falas, são leis que resultam de teorias (volto novamente a referir que a palavra "teoria" tem um significado em ciência que não aquele que tu lhe dás) fundamentadas a partir de observações directas e indirectas, experiências laboratoriais, e sim, lógica. Como o Homem não sabe tudo e espero que nunca venha a saber, é óbvio que irão descobrir-se novos paradigmas, que sem os anteriores nunca seriam alcançáveis. A evolução, também aqui, se faz por fases, baseando-se em fases anteriores obsoletas e outras que deixaram de fazer sentido.
Todo este bloco mistura origem da vida, probabilidades, escalas de tempo que não me parece que compreendas na sua plenitude, pois esqueces-te que as condições para a vida não são as mesmas ao longo de toda essas escalas,
e de Deus (falar de Deus quando se fala em lógica é um bocado contraproducente).
A probabilidade de surgir vida pode ser ínfima, aliás comprovável pelo facto de, por enquanto, não se ter encontrado vida além da Terra, devido em grande parte às condições físicas necessárias para que tal aconteça, mas assim que a vida surge, o mecanismo evolutivo não depende de probabilidade, apenas do inexorável e necessário avanço evolutivo.
As leis de que falas, são leis que resultam de teorias (volto novamente a referir que a palavra "teoria" tem um significado em ciência que não aquele que tu lhe dás) fundamentadas a partir de observações directas e indirectas, experiências laboratoriais, e sim, lógica. Como o Homem não sabe tudo e espero que nunca venha a saber, é óbvio que irão descobrir-se novos paradigmas, que sem os anteriores nunca seriam alcançáveis. A evolução, também aqui, se faz por fases, baseando-se em fases anteriores obsoletas e outras que deixaram de fazer sentido.
Vê que a Hist´ria se faz de documentos humanos e testemunhos. A Historia é conttudo criticada como uma não-ciência devido à sua inexatidão.Se virmos bem a hsitória natural é muito mais inexata que a dos Homens, pois é feita com FOSSEIS. Quanto ao ADN, mesmo alguém já me disse que o das plantas é basicamente idêntico ao humano.O que se faz é uma suposição de que houve uma evolução em milhões de anos, através de adaptações. Isso não é Ciência, isso é especulação, tão válida quanto qualquer outra. Agora diz-me, onde estão as provas de que há uma evolução? Não há. Há uma suposição de que um fóssil correposnde a um ser que é parecido com outro ser achado em outro fóssil, que é um pouco mais “evoluído”- se é que se quer se deve chamar evolução a uma diferenciação.Eu acho muito pretensioso querer afirmar tais conjeturas como a verdadeira Ciência e acho desapropriado um sarcasmo sobre quem crê em Criacionismo (portanto, admit-se que tal não é Ciência, mas Cosmogonia; ainda que possa ser corroborada pela investigação cietífica de alguns cientistas).Se queres uma prova científica , eu pergunto o que é uma prova científica? Um fóssil, 2, 3… postos em fila? Mas em todo o caso: vais ver no meu blog, o tema que te falei e procura nas notas de rodapé o assunto ligado Às serpentes. Penso que, ainda que seja muito mais evidente que qualquer dos puzzles montados pela teoria evolucionista, não será uma prova, pois uma evidência não é uma prova.QUanto ao livro, eu não o conheço. Mas aquilo que eu disse manté-se. Também não é por haver um mau defensor do criacionismo que tudo é automaticamente desvalorizado. Mesmo porque, neste mesmo fórum, um membro já revelou um texto bem detalhado das imensas “ingenuidades” evolucionistas- quanto aos vários hominídeos.
Bom, poderá ser chamado de trabalho científico, quando usados os seus devidos métodos, porem não é, para a Filosofia da Ciência, a Ciência em si, pois esta é a verdade descoberta por testes que corroborem a tese inicial. Portanto não é Conhecimento científico e muito mesno certeza alguma.
Bom, contra tal posição - que nem entendo o que queres dizer com: isto não é falar de criacionismo; - nada posso fazer. É a tua decisão pessoal, e a tua aposta, direi… , ironia: algo dogmática.
Não entendo porquê?
Evolução em laboratório?
Quanto ao resto, bom, mais uma vez digo, quem sabe um dia vehnas a aceitar a outra parte da investigação cietífica que corrobora o Criacionismo.
Citação de: Gipsyco em Terça, 13 de Setembro, 2011 - 18h23Vê que a Hist´ria se faz de documentos humanos e testemunhos. A Historia é conttudo criticada como uma não-ciência devido à sua inexatidão.Se virmos bem a história natural é muito mais inexata que a dos Homens, pois é feita com FOSSEIS. Quanto ao ADN, mesmo alguém já me disse que o das plantas é basicamente idêntico ao humano.O que se faz é uma suposição de que houve uma evolução em milhões de anos, através de adaptações. Isso não é Ciência, isso é especulação, tão válida quanto qualquer outra. Agora diz-me, onde estão as provas de que há uma evolução? Não há. Há uma suposição de que um fóssil correposnde a um ser que é parecido com outro ser achado em outro fóssil, que é um pouco mais “evoluído”- se é que se quer se deve chamar evolução a uma diferenciação.Eu acho muito pretensioso querer afirmar tais conjeturas como a verdadeira Ciência e acho desapropriado um sarcasmo sobre quem crê em Criacionismo (portanto, admit-se que tal não é Ciência, mas Cosmogonia; ainda que possa ser corroborada pela investigação cietífica de alguns cientistas).Se queres uma prova científica , eu pergunto o que é uma prova científica? Um fóssil, 2, 3… postos em fila? Mas em todo o caso: vais ver no meu blog, o tema que te falei e procura nas notas de rodapé o assunto ligado Às serpentes. Penso que, ainda que seja muito mais evidente que qualquer dos puzzles montados pela teoria evolucionista, não será uma prova, pois uma evidência não é uma prova.QUanto ao livro, eu não o conheço. Mas aquilo que eu disse manté-se. Também não é por haver um mau defensor do criacionismo que tudo é automaticamente desvalorizado. Mesmo porque, neste mesmo fórum, um membro já revelou um texto bem detalhado das imensas “ingenuidades” evolucionistas- quanto aos vários hominídeos.Desculpa mas fazes aqui afirmações completamente descabidas e que se baseiam no teu total desconhecimento sobre o assunto. Aconselho-te a veres os documentários sobre evolução que estão cá no fórum, onde podes ver por ti próprio onde estão as provas. Não são conjecturas. São provas genéticas que corroboram aquilo que se vê e infere a toda a nossa volta. Falas em fósseis... como é possível alguém argumentar o que tu argumentas(?) quando os fósseis são apenas um aspecto ínfimo de toda a teoria da evolução?
Vê que a Hist´ria se faz de documentos humanos e testemunhos. A Historia é conttudo criticada como uma não-ciência devido à sua inexatidão.Se virmos bem a história natural é muito mais inexata que a dos Homens, pois é feita com FOSSEIS. Quanto ao ADN, mesmo alguém já me disse que o das plantas é basicamente idêntico ao humano.O que se faz é uma suposição de que houve uma evolução em milhões de anos, através de adaptações. Isso não é Ciência, isso é especulação, tão válida quanto qualquer outra. Agora diz-me, onde estão as provas de que há uma evolução? Não há. Há uma suposição de que um fóssil correposnde a um ser que é parecido com outro ser achado em outro fóssil, que é um pouco mais “evoluído”- se é que se quer se deve chamar evolução a uma diferenciação.Eu acho muito pretensioso querer afirmar tais conjeturas como a verdadeira Ciência e acho desapropriado um sarcasmo sobre quem crê em Criacionismo (portanto, admit-se que tal não é Ciência, mas Cosmogonia; ainda que possa ser corroborada pela investigação cietífica de alguns cientistas).Se queres uma prova científica , eu pergunto o que é uma prova científica? Um fóssil, 2, 3… postos em fila? Mas em todo o caso: vais ver no meu blog, o tema que te falei e procura nas notas de rodapé o assunto ligado Às serpentes. Penso que, ainda que seja muito mais evidente que qualquer dos puzzles montados pela teoria evolucionista, não será uma prova, pois uma evidência não é uma prova.QUanto ao livro, eu não o conheço. Mas aquilo que eu disse manté-se. Também não é por haver um mau defensor do criacionismo que tudo é automaticamente desvalorizado. Mesmo porque, neste mesmo fórum, um membro já revelou um texto bem detalhado das imensas “ingenuidades” evolucionistas- quanto aos vários hominídeos.
Citação de: Gipsyco em Terça, 13 de Setembro, 2011 - 18h23Bom, poderá ser chamado de trabalho científico, quando usados os seus devidos métodos, porem não é, para a Filosofia da Ciência, a Ciência em si, pois esta é a verdade descoberta por testes que corroborem a tese inicial. Portanto não é Conhecimento científico e muito mesno certeza alguma.Os testes genéticos laboratoriais que comprovam a evolução não chegam? Isso para ti não é ciência? Aconselho-te novamente a deixares os dogmas e a ver documentários ou ler livros sobre o assunto.
Citação de: Gipsyco em Terça, 13 de Setembro, 2011 - 18h23Bom, contra tal posição - que nem entendo o que queres dizer com: isto não é falar de criacionismo; - nada posso fazer. É a tua decisão pessoal, e a tua aposta, direi… , ironia: algo dogmática.Quando se fala em origem da vida e que deus criou e que deus fez, estás a entrar num âmbito de criacionismo. A teoria da evolução não explica como surgiu a vida. Nem tão pouco a evolução nega deus ou qualquer outra história mitológica sobre a criação do mundo. A ciência aqui limita-se a explicar como é que a vida evoluiu e evolui desde esse momento de criação. É por isso que misturar criação com evolução é um erro recorrente de quem quer à força usar propaganda para negar algo que é tão simples, óbvio e belo.
Citação de: Gipsyco em Terça, 13 de Setembro, 2011 - 18h23Não entendo porquê?Alegar que uma teoria construída ao longo de centenas de anos e edificada por milhares de cientistas de todo o mundo com base na observação directa e indirecta e em provas laboratoriais, não se baseia em lógica, e depois se vem falar de uma entidade da qual não se conhece nenhuma prova científica da sua existência e que desafia todos os conceitos lógicos mais básicos, é contraproducente para a defesa da tua posição.Citação de: Gipsyco em Terça, 13 de Setembro, 2011 - 18h23Evolução em laboratório?Sim, evolução em laboratório.
Citação de: Gipsyco em Terça, 13 de Setembro, 2011 - 18h23Quanto ao resto, bom, mais uma vez digo, quem sabe um dia vehnas a aceitar a outra parte da investigação cietífica que corrobora o Criacionismo.Aceitarei de bom grado quando me deres uma prova que sustente o que defendes (e que nada tem a ver com evolução).
Links removidos. Não é permita a colocação de links para outros sites.
Bom, se para ti, uma prova são os documetarios que defendam uma posição… deixa-me dizer-te que tb os há que defendem a outra.Já aqui deixei o link para o meu blog, onde falo das serpentes e da ligação com o que a Bíblia diz, a qual por sua vez revela o criacionismo.Mas, fica aqui um outro link de vídeo do Adauto Lourenço:Ver a partir de Minuto 43. Segundo 50 – “Leis Físicas Desconhecidas”.Código: [Selecionar]Links removidos. Não é permita a colocação de links para outros sites.Alem do mais Isto é tb uma prova de que há cientistas do lado do criacionismo.Tlvz queiras ter a amabilidade de ver todo o vídeo, será melhor. E se calhar convinha coloca-lo num espaço próprio mais adequado+++
Tens uma secção para disponibilizar documentários: a secção livre de rips. Aconselho a leitura atenta das regras e dicas. Estamos cá para ajudar no que for preciso.Quanto à discussão em curso, não me vou alongar muito mais. Deixo apenas um vídeo bastante elucidativo para quem quiser instruir-se um pouco mais sobre o assunto. Os restantes episódios encontram-se aqui e foram gentilmente cedidos pelo zegabriel.http://www.youtube.com/watch?v=KNUr8Gkgeno#ws
Estive a ver até ao minuto 60, e deixei de ver porque o apresentador revela má fé, aliás, não é má fé, é desinformação intencional para sustentar as suas ideias.Disse que um reputado cientista afirmou num programa de televisão que não se sabia como surgiu a vida na Terra, o que é verdade. E aproveitou para dizer logo a seguir que isso vai contra a alegação que a teoria da evolução é um facto. Como isto não tem nada a ver com evolução, deixei de ver. É o típico argumento religioso e dogmático que não se baseia em provas. Mais uma vez, propaganda criacionista baseada em pressupostos errados para denegrir uma teoria, semear a dúvida e vender livros. Isto não é ciência, é política e religião.No entanto, a minha curiosidade para acabar de ver a peça levou-me a ver o resto. Como eu supunha, nada de provas. Apenas especulação e levantamento de dúvidas onde a ciência não tem respostas.Há um ponto em particular que gostaria de abordar que é a questão da datação do Carbono 14. Para quem sabe inglês, a refutação desse ponto está aqui.De resto, uma pessoa que defende que o Homem viveu a par dos dinossauros, não me merece grande consideração em termos científicos.Uma pequena refutação em português que mostra a "seriedade" deste senhor:http://www.youtube.com/watch?v=eB1gFNKTFz4#