Hoje não aconteceu isso porque depois do dito corte a velocidade de download baixou drásticamente, passou dos tais 370 a 420KBs para uns meros 15, 30 e por vezes lá chega aos 50KBs, isto se não estiver a fazer downloads de mais nada porque se estiver a usar o JDownloader em simultaneo é bem mais baixo, isto é normal?
Fui ao programa do eMule à secção onde diz (ligação) e lá tem um botão que diz (testar portas), cliquei lá abre uma página oficial do eMule que diz:Please wait while the ports of your eMule are being tested... Testing IP: 000.000.000.00 (000.000.000.00) ----------------Aqui estão outros dados fui eu que meti tudo a zeroStarting TCP connection test...TCP test failed! UDP test will not be performed. Connection test finished. --------------------------------------------------------------------------------Results in detail:TCP connection test failed.It was not possible, to establish a TCP connection to your eMule.Other users will only be able to connect to you with the help of a server, resulting in a low ID for you. While eMule still works, this will give you several disadvantages. Therfore it is highly recommended to solve this problem. How to resolve port problems... Something is interfering with your network communications. There are two main reasons for this:If you are using a firewall, ensure that your firwall don't block the required ports! You might need to set a rule to allow the ports to be available.If you use a router, make sure that your router forwards the required ports to your local IP!You can find more details and guides here in the online help.Ou seja a minha ligação TCP não está a ser aceite ou a ser reconhecida e anteriormente mostrava um visto a verde com tudo ok.Será que tenho de reconfigurar tudo outra vez?
Há ainda outra coisa que acho estranho: O Programa eMule no canto inferior direito tem um icón de um globo com duas setinhas e logo a seguir diz:eD2K:Ligado|KAD:Ligado(ou deslidado consuante for o caso), quando o programa está desligado as setinhas estão vermelas, quando se está mais ou menos ligado elas estão amarelas e quando se é membro e está ligado a 100% as duas setinhas estão ambas verdes, correcto? Pois bem ontem e hoje até ter sofrido o corte essas setinhas estavam ambas verdes, depois do corte, uma ficou verde e a outra amarela(a do KAD), porque será? O que devo fazer para elas voltarem a ficar ambas a verde?Note: Na janelinha onde aparece a informação (a minha informação) diz que eu tenho um eD2K High ID, o que segundo li é bom.
Outra duvida que tenho é a seguinte:Depois de fazer o download completo de um ficheiro normalmente deixo-o ficar na pasta de origem (icoming) mas como o disco já estava muito saturado resolvi mudar todos os ficheiros para um disco externo, será que a setinha e a velocidade de download mudaram por causa disso? Se sim o que me aconselha a fazer: Deixá-lo na pasta do eMule (icoming) ou retirar o ficheiro para um disco externo?Pergunto isto porque no utorrent assim que se saca um ficheiro completo o programa começa logo a "semeá-lo", no eMule parece-me que não, estou correcto?Já agora qual é a diferença e os benificios que possa ou não ter entre deixar ficar o ficheiro na pasta icoming ou retirá-lo?obrigado
...no entanto acho estranho eu estar a dar a 50 e a receber a 30, 40, e de vez em quando lá chega aos 100, mas só quando não tenho mais nada ligado
Outra coisa que acho estranha é o seguinte: Hoje subi aqui umas ligações do forum entre elas (grandes portugueses), reparei que as fontes embora sejam poucas a velocidade está mais ou menos igual a outras ligações em que tenho 20, 30 ou mais fontes, será das fontes ou tem a ver com a minha máquina?
Por fim e para ver se não o chateio mais diga-me uma coisa:
Neste momento eu tenho em lista cerca de 500 ligações para sacar, a maioria coloquei-as em modo de (parado) e umas 50 em modo de espera, destas 50, 10 estão a sacar(por vezes deixam de sacar umas e sobem outras mas isso eu já vi que é normal).Na Secção de Partilha estão 108 ligações, já tentei colocar menos mas pelo que vejo isso é o programa que controla, ou será que posso fazer algo?
Também gostaria de saber qual é o numero mais aconselhável de ligações activas que devemos ter tanto para downloads como para uploads?
Por fim se souber gostava que o amigo me informe do seguinte: Quando eu configurei o eMule pela primeira vez meti o meu ip, a mascara de rede e também os DNS o meu fornecedor de internet, no entanto e depois de uma intensa busca vi que o mesmo operador tem vários DNS e que uns trabalham melhor do que outros, o que eu queria saber é se eu colocar outros DNS o eMule aceita sem ser preciso reinstalar ou configuram mais nada?
Desculpe estar a ser chato mas como pode ver estou a dar os primeiros passos no eMule.
Qual é o mais rápido de todos os programas de Torrent?
Sei que aqui é sobre o emule, mas tem uma coisa que não sei fazer no uTorrent, é pegar os torrents só com o Magnet Link, eu clico e quando abre não tem arquivo nenhum, então se eu colocar para baixar, fica só o nome lá, mas não ta baixando nada. Alguém sabe resolver isso? Pelo que vi o futuro será desses links "magnéticos"http://www.tecmundo.com.br/torrent/19444-pirate-bay-vai-trocar-a-maioria-dos-torrents-por-magnet-links-ate-29-de-fevereiro.htm
De referir que para o emule funcionar, não é necessário ter uma lista de servidores, existe a rede kad que por si só chega para obter fontes e permitir pesquisas.