Por que motivo não posso criar tópicos nesta secção?Apenas os membros que conseguem criar tópicos dentro do padrão organizativo e estético desta secção poderão abrir tópicos. Para saberem como o podem fazer devem ler as
regras da secção ou clicar no botão "citar" que se encontrar no canto superior direito de qualquer um dos tópicos, copiar o código que aparece, colá-lo no novo tópico que querem criar e alterá-lo conforme necessário. A secção onde
todos os membros registados podem disponibilizar legendas é na
Zona Livre de legendas.
Porquê outra secção de legendas, se já existe uma secção com as legendas traduzidas pela docsPT?Porque a docsPT tenta disponibilizar aos seus membros o maior número de legendas para documentários, sejam elas em português ou noutros idiomas.
Porque não estão as legendas traduzidas pela docsPT nesta secção?Porque para além das legendas postadas nesta secção não terem sido traduzidas pela docsPT, é humanamente impossível verificar a qualidade de todas as legendas aqui colocadas.
Porquê o título de alguns tópicos estar numa língua que não a inglesa?Porque para além de ser o título original da obra, é também o título que está no
IMDB, página que serve de base à organização da secção de legendas. O título em inglês será sempre colocado no corpo da mensagem.
Por que motivo não há indicação no título à BBC, Discovery Channel, etc?Por motivos de organização e indexação, essa informação é colocada no corpo da mensagem.
O link para o IMDB não está a funcionar.Pode ser o
IMDB que está em baixo. Pode ser por não haver referência no
IMDB para o documentário. Ou pode ser simplesmente um erro humano.
Neste último caso, a docsPT agradece a chamada de atenção. Não existe informação da versão do documentário?Não existe, porque não foi possível verificar a qual versão correspondem as legendas.
A docsPT agradece a chamada de atenção.
Porquê a informação aos créditos das legendas?Porque sem o trabalho de tais pessoas não teríamos acesso a essas legendas. Os louros a quem lhes pertence.
Os créditos estão incorrectos.As legendas são encontradas na rede tendo por vezes sofrido alterações, correcções, modificações, etc. É impossível à docsPT conseguir verificar a veracidade de todos os créditos. Envia uma mensagem privada a um dos administradores do fórum, provando a autoria, que será recolocada a verdade nos créditos!
As legendas estão más!É humanamente impossível verificar a qualidade de todas as legendas.
Pede-se aos membros que as testarem, que façam referência às que estão com qualidade duvidosa. Tenho umas legendas que ainda não estão no fórum, mas não quero ser eu a postá-las.Envia uma mensagem privada a um dos moderadores, ou à administração, que alguém se encarregará de postar as legendas fórum.