Como fez
VitDoc, explico minhas escolhas (e dou um up no post):
Planet Earth: por ser, na minha opinião, um marco na história dos documentários sobre a natureza, muito bem escrita e conduzida em todos os seus 11 episódios.
The Life of Mammals: por se tratar, das séries "life", a que, na minha opinião, possui os episódios mais envolventes: a cena da caçada dos bushman no episódio
Food for Thought, a sequência dos elefantes na caverna no
Plant Predators e a relação entre predador e presa vista mesmo episódio, Attenborough andando de caiaque em uma represa de castor no
Chisellers e a incrível apresentação do urso-pardo no
The Opportunists são alguns exemplos que mostram que nosso amigo David é o mestre dos documentários.
Nature's Great Events: uma série grandiosa em todos os sentidos, na história, narração, fotografia e trilha sonora.
Yellowstone: talvez um dos mais belos documentários, cada tomada é um espetáculo a ser apreciado. Como disse um jornal, em uma review na época em que o show estreou: "
Yellowstone não é apenas um documentário sobre a natureza: é uma obra de arte.". Vale a pena conferir
Galapagos, da mesma equipe.
The Blue Planet: a primeira "landmark serie" que vi, minha primeira aquisição em DVD e a precursora da minha coleção pessoal.
Frozen Planet: seguindo a linha de
Blue Planet e
Planet Earth (e precedendo
The Hunt), foi a primeira série que pude acompanhar a pré-produção, e a primeira série que baixei aqui no fórum
Trials of Life: a primeira vez que vi o grande Attenborough, nem precisa de mais explicações...
South Pacific: poucas séries conseguiram percorrer um território tão vasto e ainda exibir material de qualidade.
Wild China também fez o mesmo, mas entre essa e aquela, fico com a abertura de South Pacific, que faz todo mundo cantarolar antes do doc começar.
Africa: porque mostrou que a África não é apenas leão atrás de zebra e tubarões voadores.
Eyewitness: uma incrível érie dos anos 1990 que, infelizmente, é difícil de ser encontrada na internet. Uma das melhores conciliações entre vídeo e informação de qualidade que já vi.
Tragam suas listas pessoais!